Vamos melhorar a comunicação?

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
CONFIRA DICAS PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO INTERNA NAS EMPRESAS NESTE NOVO ANO
A pandemia acelerou a transformação digital e a migração dos profissionais para o trabalho remoto e regimes híbridos. Sem a conversa de corredor e aquele tira-dúvidas rápido com o colega do lado, ter uma comunicação interna estruturada e eficiente se tornou um investimento ainda mais estratégico para as empresas.

Uma comunicação interna eficiente não se trata apenas de melhorar fluxos de trabalho, mas também de propiciar um ambiente mais saudável e colaborativo, propenso à criatividade, ao trabalho em equipe, à inovação e, consequentemente, a melhores performances e resultados, explica Ricardo Kudla, CEO da Colaborativa, solução que integra todas as informações de uma corporação em uma interface multiplataforma.

Segundo o CEO, a forma de trabalhar está mudando e as empresas precisam buscar meios de manter sua comunicação interna em dia dentro dos novos cenários trazidos pela transformação digital.

Por isso, o especialista elenca dicas para melhorar a comunicação interna em uma empresa e fala também de como soluções tecnológicas podem otimizar esse processo.

Conheça seus colaboradores
Quem são, do que gostam, como consomem informação, qual o grau de instrução, tudo isso é fundamental para adequar as ferramentas de comunicação interna e a linguagem usada, gerando identificação pelo seu público.

Clareza na intenção
Ao comunicar algo para sua equipe, seja claro a respeito de seus objetivos com aquela informação. Engajamento, reconhecimento, atenção? Deixar isso claro contribui para o colaborador não apenas receber, mas entender a comunicação.

Interação genuína
A comunicação precisa de uma mensagem, um emissor e um receptor. Se você pretende ter uma comunicação eficiente, abra canais para dialogar com a equipe, ouvir sugestões, críticas e, assim, adaptar suas ferramentas de acordo com a interação de seus públicos.

Atualização e centralização de informações
Continuidade e instantaneidade de atualização são pré-requisitos para uma comunicação eficiente. Quanto mais tecnológico nos tornamos, menor é a durabilidade de uma informação. Mantenha sua base de dados atualizada.

Interface amigável
Qualquer que seja a plataforma de comunicação interna escolhida, a facilidade de acesso a determinado conteúdo deve ser uma premissa. Quanto mais intuitivo e automático for o acesso ao conhecimento, melhor será o resultado de sua comunicação.

Ricardo alerta ainda que, quanto maior a transformação digital de uma organização, maior o volume de dados que ela gera. Se usados de forma estratégica, esses dados se tornam valiosos. Por outro lado, se ficam desfragmentados, podem ser inúteis.

“É comum empresas usarem diferentes sistemas e terem suas informações fragmentadas em intranet, ERP, CRM, entre outras plataformas. Quando integramos essas informações e fazemos um gerenciamento estratégico dos dados, eles passam a ter relevância, a comunicação interna se torna mais assertiva e propiciam a construção de conhecimento na empresa”, finaliza o CEO.

Com informações Colaborativa, ferramenta de comunicação interna e base de conhecimento com inteligência artificial
Fonte: Contábeis

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

FGTS e PIS para MEI

FGTS e PIS para MEI O MEI não recebe FGTS, mas caso você tenha trabalhado como CLT e tenha um FGTS para receber, você pode retirá-lo desde que não tenha sido demitido por justa causa. Ou seja, ser MEI e

Regras de Recolhimento para o Simples Nacional

Regras de recolhimento para o Simples Nacional As empresas enquadradas no Simples Nacional, em regra geral, fazem suas contribuições ao INSS por meio da DAS (Documentação de Arrecadação do Simples Nacional). A alíquota de desconto para optantes do Simples Nacional

ALGUNS CUIDADOS NO “PROCESSO TRIBUTÁRIO”

ALGUNS CUIDADOS NO “PROCESSO TRIBUTÁRIO” Por Ricardo Menezes Cordeiro 1 Competência absoluta dos Juizados Especiais Fazendários É inegável que a agilidade e a ausência de custo que encontramos nos juizados especiais fazendários (JEFAZ) resultam no acesso ao Judiciário! Mas às

RECEITA FEDERAL ALTERA NORMA DA EFD-REINF

RECEITA FEDERAL ALTERA NORMA DA EFD-REINF DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO Publicado em: 20/07/2022 | Edição: 136 | Seção: 1 | Página: 71 Órgão: Ministério da Economia/Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 2.096, DE 18 DE

CARTAS DE REFERÊNCIA E RECOMENDAÇÃO: O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO?

CARTAS DE REFERÊNCIA E RECOMENDAÇÃO: O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO? Por: Beatriz Barreto Meira Cartas de referência são importantes aliadas dos candidatos às vagas de empregos, funcionando de forma complementar ao currículo, comprovando experiência e habilidades interpessoais e, com isso,

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top