Vamos de dicas! O assunto é IMPOSTO DE RENDA

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Vamos de dicas… hoje 6 dicas para o Imposto de Renda!
01 Se o contribuinte perceber que existem erros na Declaração de Imposto de Renda depois de enviada, poderá corrigir por meio de “Declaração Retificadora”, contudo não poderá alterar o modelo simplificado pelo completo e vice-versa.
02 Cuidado com as informações prestadas em sua Declaração de Imposto de Renda, porque a Receita Federal avalia o seu perfil de contribuinte e o enriquecimento patrimonial. Assim, se houver pagamento de gastos fora de um determinado padrão e/ou aumento do patrimônio, você poderá ter que justificar a origem dos rendimentos, sejam eles tributáveis ou não.
03 Se a Declaração de imposto de Renda, quando obrigatória, for enviada depois do prazo, haverá multa de no mínimo R$ 165,74 e no máximo e 20% do Imposto devido.
04 O rendimento do dependente deve ser somado ao seu rendimento para efeito de tributação. Assim, pense bem antes de deduzir filho como dependente, pois o rendimento tributável dele vai se juntar ao seu, e a economia que o contribuinte esperava, pode não existir, ou até mesmo, aumentar a tributação.
05 Este ano o contribuinte poderá receber a restituição indicando sua chave PIX, desde que a chave informada seja o CPF do titular da declaração.
06 O pagamento das quotas do IRPF pode ser feito via PIX, pois os DARFs do imposto de renda este ano vão ter código de barras e QR Code.

fonte: cenofisco

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

SIMPLES NACIONAL E O SUBLIMITE DO ICMS/ISS

SIMPLES NACIONAL E O SUBLIMITE DO ICMS/ISS O Simples Nacional é o nome abreviado do “Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte”. Trata-se de um regime tributário diferenciado, simplificado e

PODER DIRETIVO: SAIBA SUA IMPORTÂNCIA

PODER DIRETIVO: SAIBA SUA IMPORTÂNCIA Poder diretivo é o conjunto de prerrogativas asseguradas pelo ordenamento jurídico que são concentradas na figura do empregador para a direção das atividades dos empregados, no contexto da relação de emprego. Existe um fundamento legal

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top