Sustentabilidade empresarial – O que é e como sua empresa pode aplicá-la?

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A sustentabilidade empresarial é uma das prioridades para os empreendedores que desejam um futuro lucrativo. Chegou a hora que dominar esse assunto e aplicá-lo ao seu negócio!

Para empresas que desejam um crescimento econômico e que ainda assim, prezam pela preservação do meio ambiente, é importante considerar o universo que diz respeito a sustentabilidade empresarial.  

Cada dia mais, os empresários demonstram preocupação em oferecer seus produtos e serviços de forma consciente, tanto para garantir um boa imagem diante de seus clientes, quanto por conta de sua responsabilidade para com o meio ambiente e a sociedade como um todo.

Tem medo de perder clientes e causar a falência a longo prazo de sua empresa? Podemos te mostrar como você pode ter certeza de que o seu negócio cumpre o papel de empresa sustentável!

Conheça agora o conceito de sustentabilidade empresarial, e descubra como pode incluí-la em seu empreendimento!

O que é sustentabilidade empresarial?

A sustentabilidade empresarial pode ser definida por um grupo de ações e políticas consideradas sustentáveis de forma social e ambiental.

Essas ações e ideias resultam em uma produção sustentável para os serviços e produtos oferecidos pela sua empresa, beneficiando todos os envolvidos, como empresários, funcionários e clientes, mas de forma que não agrida o meio ambiente.

Após considerar o impacto que a indústria tem sobre a natureza e o ambiente, seja ele rural ou urbano, foram tomadas medidas a fim de diminuir os prejuízos causados por conta de toda produção das empresas ao redor do nosso planeta.

Apesar dessa reflexão ter sido abordada tardiamente, o número de empresas e pessoas que demonstram preocupação pela causa aumenta, sendo assim, os clientes vêem a prática sustentável por parte das empresas um dos pontos principais a serem considerados ao escolher a melhor opção dentro do mercado.

Partindo da ideia de que o desenvolvimento sustentável é muito importante para a sua empresa quando o quesito é conquistar clientes, e consequentemente, garantir maior lucratividade, chegou a hora de saber de que forma adotar essas práticas dentro do seu negócio!

Assegure que sua empresa seja sustentável ambientalmente!

Você pode estar se perguntando se é possível garantir que sua empresa tenha apenas produção e desenvolvimento sustentável, e estamos aqui para te mostrar que sim, é possível!

O meio ambiente pode ser impactado negativamente pelas empresas e indústrias de diversas formas, porém essas ações podem ser combatidas de muitas formas, sejam elas as mais simples ou complexas.

Para garantir a sustentabilidade empresarial, é importante que sua empresa realize algumas ações, entre elas podemos mencionar:

  • realizar o descarte do lixo de forma reciclável, de acordo com o seu material, e correta, sem poluição de água ou terra ;
  • diminuir o desperdício de recursos naturais, diminuindo assim, sua extração do meio ambiente;
  • replantar árvores em lugares devastados por razão industrial;
  • utilizar apenas materiais reutilizáveis e recicláveis; e
  • adotar formas de energia mais limpas e sustentáveis, como a solar.

Está preparado para tornar sua empresa mais “verde” com a sustentabilidade empresarial e, consequentemente ganhar certificados e aprovação de seus clientes?

Faça sua parte na manutenção do nosso planeta e garanta um futuro e um resultado melhor para a sua empresa e para a nossa Terra!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

DAS entenda o que é e como funciona

Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) unifica todos os impostos que devem ser pagos por empreendedores que optaram pelo regime tributário Simples Nacional. O valor do DAS Simples Nacional para MEs e EPPs não é fixo. Isso ocorre pois

Por quanto tempo deve se guardar do documentos no RH

Todos os dias, as empresas lidam com vários documentos em seu setor de Recursos Humanos (RH). Dependendo do porte da companhia, mais de dez contratos de admissão de funcionários são solicitados ao colaborador que está entrando na empresa. Todavia, antes

Educação Continuada

A educação continuada tem como objetivo atualizar o profissional sobre as tendências de mercado inovadoras, estratégias empresariais mais eficientes, modelos de gestão aprimorados e novas formas de se executar tarefas. Dentro das empresas, a educação continuada também pode estar presente

MEI

O MEI é conhecido por ser um modelo empresarial extremamente simplificado, no entando, indepente da sua simplicidade, a categoria de microempreendedor possui regras como qualquer outro modelo de negócio. Dessa forma, deixar de cumprir com as suas obrigações fiscais podem

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top