Skip to content

TRABALHO PRESENCIAL: BEM-ESTAR É CONSIDERADO TÃO IMPORTANTE QUANTO O SALÁRIO

Compartilhe nas redes!

TRABALHO PRESENCIAL: BEM-ESTAR É CONSIDERADO TÃO IMPORTANTE QUANTO O SALÁRIO
Uma pesquisa realizada pelo Gympass, principal plataforma de bem-estar corporativo do mundo, revela que 96% dos profissionais buscam organizações que priorizem o bem-estar e 93% o consideram tão importante quanto o salário.

A pesquisa, realizada com 5 mil profissionais em nove mercados globais, analisou as tendências de bem-estar no contexto do debate sobre o retorno ao trabalho presencial e descobriu que há uma melhora significativa no bem-estar e na produtividade quando as pessoas trabalham no ambiente que preferem.

Os colaboradores “incompatíveis” – aqueles que trabalham remotamente, mas preferem o escritório, ou os que trabalham no escritório, mas preferem o trabalho remoto – relataram efeitos negativos significativos em seu bem-estar geral.

Quando questionados sobre seu bem-estar, o número de profissionais que dizem que é ruim ou péssimo é duas vezes mais alto entre aqueles que não trabalham no local de sua preferência do que entre os que trabalham.

Além disso, pessoas que não trabalham no local em que gostariam tendem a relatar níveis mais altos de estresse, menor bem-estar emocional e pior qualidade do sono devido ao estresse no trabalho.

Quem trabalha em um local diferente do que gostaria tem o dobro de chances de relatar insatisfação com a empresa atual.

Inclusive, 87% dos trabalhadores afirmam que sairiam de uma empresa que não prioriza o bem-estar.

“Essa incompatibilidade entre o local onde os colaboradores gostariam de trabalhar e onde de fato trabalham traz à tona uma questão ainda mais importante: a jornada de bem-estar é única para cada pessoa. Por isso, a flexibilidade é tão importante para as empresas que, neste momento, avaliam o retorno ao trabalho presencial”, diz a líder do Gympass no Brasil, Priscila Siqueira.

A pesquisa revela ainda que grande maioria da força de trabalho mundial diz que o bem-estar emocional (95%) e o bem-estar físico (94%) aumentam sua produtividade e satisfação no trabalho.

Para a força de trabalho da atualidade, o bem-estar é inegociável, e tem se tornado cada vez mais importante ano após ano.

“Cada pessoa é diferente e, para cuidar melhor da sua força de trabalho, é importante que as empresas ofereçam benefícios flexíveis e preventivos que, além de trazer mais saúde e felicidade para os colaboradores, também geram economia no longo prazo”, afirma Siqueira.

Clique aqui para conferir a pesquisa completa.
Fonte: Contábeis

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

COMO IDENTIFICAR JUROS ABUSIVOS

Os empréstimos são ferramentas úteis e em alguns casos até indispensáveis para empresas, não é mesmo? Muitas vezes, é um recurso utilizado para lidar com

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top