Skip to content

Inss para empresas do Simples Nacional

Compartilhe nas redes!

🎯Os empresários que empreendem em empresas optantes pelo Simples Nacional são obrigados a contribuir para a previdência por meio de pró-labore. Esse recolhimento é muito benéfico, pois o empreendedor poderá usurfruir dos benefícios previdenciários como aposentadoria e auxílios.

O imposto do Simples Nacional pode desonerar em até 80% da carga tributária, em comparação com os regimes do Lucro Presumido e/ou Lucro Real.

A alíquota de desconto previdenciário é de 11% em cima do pró-labore. Esse valor pode ser calculado em cima do faturamento bruto da empresa, com base na Lei 8.212/91.

Com exceção das empresas cujas atividades se enquadrem no anexo IV do Simples Nacional, que cadastraram CNAES (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) para o fornecimento de serviços de limpeza, vigilância, obras e construção de imóveis, por exemplo.

Nestes casos o recolhimento será como as empresas de outros regimes tributários onde é aplicado 20% de INSS patronal sobre a folha de pagamento que será feito por meio da Guia da Previdência Social (GPS).

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

COMO IDENTIFICAR JUROS ABUSIVOS

Os empréstimos são ferramentas úteis e em alguns casos até indispensáveis para empresas, não é mesmo? Muitas vezes, é um recurso utilizado para lidar com

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top