Inss para empresas do Simples Nacional

Compartilhe nas redes!

🎯Os empresários que empreendem em empresas optantes pelo Simples Nacional são obrigados a contribuir para a previdência por meio de pró-labore. Esse recolhimento é muito benéfico, pois o empreendedor poderá usurfruir dos benefícios previdenciários como aposentadoria e auxílios.

O imposto do Simples Nacional pode desonerar em até 80% da carga tributária, em comparação com os regimes do Lucro Presumido e/ou Lucro Real.

A alíquota de desconto previdenciário é de 11% em cima do pró-labore. Esse valor pode ser calculado em cima do faturamento bruto da empresa, com base na Lei 8.212/91.

Com exceção das empresas cujas atividades se enquadrem no anexo IV do Simples Nacional, que cadastraram CNAES (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) para o fornecimento de serviços de limpeza, vigilância, obras e construção de imóveis, por exemplo.

Nestes casos o recolhimento será como as empresas de outros regimes tributários onde é aplicado 20% de INSS patronal sobre a folha de pagamento que será feito por meio da Guia da Previdência Social (GPS).

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

COMO CONSEGUIR UMA LICENÇA PARA TRABALHAR NA RUA?

COMO CONSEGUIR UMA LICENÇA PARA TRABALHAR NA RUA? Por: Danielle Ruas Com a carência de oportunidades formais no mercado de trabalho, muitos brasileiros preferem apostar no comércio de rua para tentar a vida. Barracas, trailers, bancas, carrinhos e food trucks

PIX: BANCOS COMEÇAM A DESATIVAR TRANSFERÊNCIAS POR DOC

Por: Bia Montes Os principais bancos do país já começaram a desativar as transferências financeiras por meio de DOC para seus clientes individuais ou corporativos. Oficialmente, a modalidade deixará de existir ao final de fevereiro do próximo ano, mas desde

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE ACORDO, CONVENÇÃO E SENTENÇA NORMATIVA

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE ACORDO, CONVENÇÃO E SENTENÇA NORMATIVA Instrumentos de negociação coletiva regulam as relações entre empregados e empregadores objetivando a melhoriadas relações de trabalho entre empregados e empregadores. O entendimento entre as partes resulta na convenção ou o

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top