63efa11b 5238 4886 A0a4 622b9ad97fee - Contabilidade na Lapa - SP | RM Assessoria

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Os trabalhadores que exercem ou exerceram atividade no regime CLT, ou seja, de carteira assinada após 1999 podem ter direito de uma bolada em dinheiro decorrente da revisão do FGTS. Apesar de o tema ser de conhecimento de muitos brasileiros, outros tantos ainda estão nas dúvidas sobre como identificar quando a revisão pode ou não valer a pena.

O motivo dessa dúvida diz respeito ao cálculo feito para descobrir o valor a receber. Situação essa que ocorre, pois, o cálculo de fato não é simples.

Para conseguir calcular o valor que os trabalhadores podem ter a receber é necessário buscar todo o histórico de depósitos do FGTS por meio do extrato, evidenciar o cálculo JAM que são créditos dos juros e da atualização monetária.

Contudo, apesar da dificuldade em evidenciar os valores a receber, mesmo sem ter uma exatidão nos cálculos, algumas condições podem determinar se os trabalhadores têm ou não uma bolada para receber.

Como descobrir se a revisão vale a pena?

O trabalhador consegue evidenciar através de seu histórico empregatício ao longo dos anos se a revisão do FGTS pode ou não ser vantajosa. Precisamos entender que a revisão diz respeito a correção monetária de todo montante depositado nas contas vinculadas ao fundo.

Logo, quanto mais tempo o trabalhador exerceu atividade de carteira assinada, mantendo assim uma estabilidade na vida profissional, sem trocar tantas vezes de emprego ou ficar longos períodos desempregados, mais a revisão pode se tornar interessante.

Segundo levantamento da ferramenta LOIT FGTS que é uma empresa que ajuda os trabalhadores e advogados a calcularem os valores a receber, em média, um trabalhador que teve 10 anos de atividade em carteira assinada após 1999 com remuneração mensal de um salário mínimo, pode chegar a ter direito a R$ 6 mil de correção.

Assim, caso o trabalhador tenha tido um salário razoável e permaneceu por anos em uma mesma empresa, sem a condição de ficar longos períodos de tempo desempregado, a revisão do FGTS pode sim ser uma excelente opção ao trabalhador.

No caso dos trabalhadores que trocaram muito de emprego no decorrer do tempo ou que ainda permaneceu por um longo período de tempo sem exercer atividade de carteira assinada!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

CORRETOR DE IMOVEIS E CONSTRUTORA

CORRETOR DE IMÓVEIS E CONSTRUTORA Por entender que ficou comprovada a existência de um contrato de natureza civil para prestação de serviços autônomos, a 1ª Vara do Trabalho de Bauru (SP) julgou improcedente o pedido de reconhecimento de vínculo de

MERCADO DE CAMBIO BRASILEIRO

MERCADO DE CÂMBIO BRASILEIRO Caro jornalista, com a sanção presidencial da Nova Lei Cambial (Lei 14.286, de 29 de dezembro de 2021), o ano de 2021 ganha mais um marco relevante no que se refere à regulação financeira. Para ajudar

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO! Dicas para economizar

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: TRÊS DICAS PARA ECONOMIZAR COM TRIBUTOS E MANTER O COMPLIANCE FISCAL As empresas estão constantemente buscando maneiras de reduzir custos e otimizar recursos, principalmente nesse período, em que estão estruturando a operação para 2022. E, pensando nesse desafio,

Opcao pelo SIMPLES NACIONAL 2022

2022 – 30/12/2021 Podem optar pelo Simples Nacional as microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) que não incorram em nenhuma das vedações previstas no art. 3º, §4º, e art. 17 e parágrafos da Lei Complementar 123, de 2006,

Vamos melhorar a comunicação?

CONFIRA DICAS PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO INTERNA NAS EMPRESAS NESTE NOVO ANO A pandemia acelerou a transformação digital e a migração dos profissionais para o trabalho remoto e regimes híbridos. Sem a conversa de corredor e aquele tira-dúvidas rápido com

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
Open chat