63efa11b 5238 4886 A0a4 622b9ad97fee - Contabilidade na Lapa - SP | RM Assessoria

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Os trabalhadores que exercem ou exerceram atividade no regime CLT, ou seja, de carteira assinada após 1999 podem ter direito de uma bolada em dinheiro decorrente da revisão do FGTS. Apesar de o tema ser de conhecimento de muitos brasileiros, outros tantos ainda estão nas dúvidas sobre como identificar quando a revisão pode ou não valer a pena.

O motivo dessa dúvida diz respeito ao cálculo feito para descobrir o valor a receber. Situação essa que ocorre, pois, o cálculo de fato não é simples.

Para conseguir calcular o valor que os trabalhadores podem ter a receber é necessário buscar todo o histórico de depósitos do FGTS por meio do extrato, evidenciar o cálculo JAM que são créditos dos juros e da atualização monetária.

Contudo, apesar da dificuldade em evidenciar os valores a receber, mesmo sem ter uma exatidão nos cálculos, algumas condições podem determinar se os trabalhadores têm ou não uma bolada para receber.

Como descobrir se a revisão vale a pena?

O trabalhador consegue evidenciar através de seu histórico empregatício ao longo dos anos se a revisão do FGTS pode ou não ser vantajosa. Precisamos entender que a revisão diz respeito a correção monetária de todo montante depositado nas contas vinculadas ao fundo.

Logo, quanto mais tempo o trabalhador exerceu atividade de carteira assinada, mantendo assim uma estabilidade na vida profissional, sem trocar tantas vezes de emprego ou ficar longos períodos desempregados, mais a revisão pode se tornar interessante.

Segundo levantamento da ferramenta LOIT FGTS que é uma empresa que ajuda os trabalhadores e advogados a calcularem os valores a receber, em média, um trabalhador que teve 10 anos de atividade em carteira assinada após 1999 com remuneração mensal de um salário mínimo, pode chegar a ter direito a R$ 6 mil de correção.

Assim, caso o trabalhador tenha tido um salário razoável e permaneceu por anos em uma mesma empresa, sem a condição de ficar longos períodos de tempo desempregado, a revisão do FGTS pode sim ser uma excelente opção ao trabalhador.

No caso dos trabalhadores que trocaram muito de emprego no decorrer do tempo ou que ainda permaneceu por um longo período de tempo sem exercer atividade de carteira assinada!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Por quanto tempo deve se guardar do documentos no RH

Todos os dias, as empresas lidam com vários documentos em seu setor de Recursos Humanos (RH). Dependendo do porte da companhia, mais de dez contratos de admissão de funcionários são solicitados ao colaborador que está entrando na empresa. Todavia, antes

Educação Continuada

A educação continuada tem como objetivo atualizar o profissional sobre as tendências de mercado inovadoras, estratégias empresariais mais eficientes, modelos de gestão aprimorados e novas formas de se executar tarefas. Dentro das empresas, a educação continuada também pode estar presente

MEI

O MEI é conhecido por ser um modelo empresarial extremamente simplificado, no entando, indepente da sua simplicidade, a categoria de microempreendedor possui regras como qualquer outro modelo de negócio. Dessa forma, deixar de cumprir com as suas obrigações fiscais podem

PROFISSIONAL LIBERAL PODE SER UM MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL?

PROFISSIONAL LIBERAL PODE SER UM MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL? Por: Ana Luzia Rodrigues Quem decide trabalhar por conta própria se depara geralmente com algumas denominações como profissionais liberais e Microempreendedores Individuais (MEIs). O mundo moderno nos trouxe a possibilidade de escolher o

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top