PIX:uma ferramenta usado em 9 de 10 negócios

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

PIX: NOVE EM CADA DEZ PEQUENOS NEGÓCIOS UTILIZAM A FERRAMENTA
O Pix, ferramenta de transferência instantânea do Banco Central, segue crescendo e ganhando novos adeptos, tanto na utilização por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas.

Em pouco mais de um ano de lançamento, o método se consagrou e hoje mais de 86% dos pequenos negócios já utilizam o Pix, segundo a 13ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócio, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) no final do ano.

O número subiu consideravelmente se comparado com os resultados da mesma pesquisa feita em agosto, quando 77% dos empreendedores entrevistados confirmaram o uso da ferramenta.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, destacou em nota que o aumento do número de usuários do sistema e as facilidades que ele promove têm estimulado os donos de pequenos negócios a incorporarem essa modalidade de pagamento. “É um sistema ágil, que não onera o consumidor, mais barato que uma taxa de cartão e que pode ser usado 24 horas por dia e com 115,2 milhões de adeptos, de acordo com dados do Banco Central de novembro deste ano”, ressalta Melles.

Análise por porte empresarial
Se a análise ainda for avaliada por porte das empresas pesquisadas, os Microempreendedores Individuais (MEI) são os maiores usuários, devido à facilidade do uso e movimentações financeiras menos complexas que grandes operações.

A pesquisa mostrou também que entre as atividades mapeadas, em primeiro lugar temos as academias e restaurantes/bares com maior utilização do Pix, seguido por serviços de mecânicas/oficinas e centros de beleza.

“Podemos afirmar que independentemente da atividade, a grande maioria dos empreendedores já usa o Pix no Brasil e acreditamos que esse número ainda pode crescer”, ressalta o presidente do Sebrae.
Fonte: Contábeis

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

FRANQUIA É UM BOM NEGOCIO?

2  FRANQUIA É UM BOM NEGÓCIO? Se você está pensando em empreender, uma opção a ser considerada é abrir uma franquia. Embora o investimento inicial possa ser um pouco mais alto do que criar um negócio do zero, as franquias

CONFIRA NOVE APLICATIVOS QUE FACILITAM A ROTINA DIÁRIA

Esse dado impressionante é resultado de um estudo feito pela empresa especializada em mercado mobile Data.AI (antiga App Annie), que revela um importante papel de ferramentas que trazem praticidade para o nosso dia a dia. Seja para pessoas físicas ou

DAS entenda o que é e como funciona

Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) unifica todos os impostos que devem ser pagos por empreendedores que optaram pelo regime tributário Simples Nacional. O valor do DAS Simples Nacional para MEs e EPPs não é fixo. Isso ocorre pois

Por quanto tempo deve se guardar do documentos no RH

Todos os dias, as empresas lidam com vários documentos em seu setor de Recursos Humanos (RH). Dependendo do porte da companhia, mais de dez contratos de admissão de funcionários são solicitados ao colaborador que está entrando na empresa. Todavia, antes

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top