Pensando em vender conteúdo online? Confira dicas valiosas

Compartilhe nas redes!

Pensando em vender conteúdo online? Confira dicas valiosas

Especialista na Creator Economy dá dicas para vender conteúdo no digital. Monetizar o seu negócio na internet pode ser uma boa estratégia, mas requer planejamento; entenda.

O universo digital se tornou a principal vitrine para criadores(as) de conteúdo compartilharem seus talentos e trocarem experiências sobre os mais variados temas: o objetivo é transformar a audiência em renda.

Esse mercado, chamado de Creator Economy, foi acelerado pela pandemia e vem mudando a maneira de fazer negócio, seja para vender cursos, realizar workshops ou mentorias.

Uma pesquisa da SignalFire, empresa de Venture Capital, mostrou que 50 milhões de pessoas no mundo se consideram creators ou influenciadoras digitais.

No Brasil, são 9 milhões de profissionais somente no Instagram.

Segundo o CEO da Livus, plataforma para a criação e monetização de conteúdo digital, Alexandre Alvares, muitos desses profissionais ainda não sabem como gerar lucro e ganhar a vida fazendo aquilo que amam.

 

“É preciso entender como se colocar na internet para atrair o público e vender um produto que se encaixa tanto com seus conhecimentos como com as necessidades de sua audiência”, explica.

Para ajudar quem sonha em fazer carreira com serviços na internet especialista preparou algumas dicas.

Dicas para vender conteúdo na internet

Explore a demanda, as necessidades da audiência e defina o seu produto

Conhecer bem o mercado em que atua é fundamental para qualquer tipo de negócio. No caso de quem trabalha com produção de conteúdo.

Isso se torna crucial para engajar o público-alvo e fazer com que cada vez mais pessoas consumam seus serviços digitais.

“Se você já cria conteúdo e tem uma audiência engajada, existe um espaço muito poderoso de abrir um canal de conversa com essas pessoas para entender suas realidades e desafios e a partir disso, com certeza aparecerão diversas oportunidades de produtos”, diz Alvares.

Comece com um produto enxuto

Após descobrir que existe um determinado grupo de pessoas com interesse pelos assuntos que você pretende vender na internet.

É hora de estruturar seu curso, workshop ou mentoria.

Segundo o especialista, uma grande dificuldade está em como criar e estruturar seu primeiro produto.

Mesmo que você tenha as melhores ideias e conhecimento suficiente, tornar seu sonho realidade requer planejamento e estratégia.

“Procure ferramentas que facilitem a construção do seu curso. Vale também pedir ajuda de um especialista em produção de conteúdo e monetização”, completa.

Construa uma estratégia de vendas adequada

A conexão entre as necessidades da audiência e a sua solução formam a proposta única de valor.

Para atrair potenciais leads, existem várias ferramentas disponíveis que possibilitam levar seu produto para o conhecimento do público.

Depois de definir a ferramenta que mais faz sentido para o seu negócio, a estratégia é construir uma comunicação adequada e mostrar para quem precisa dessa solução. Em seguida,  começar a divulgar, criar conteúdos e escolher uma data de lançamento.

“Encontrar uma plataforma que te auxilie tanto na construção do produto como que também possa te ajudar com a estratégia de vendas é também um bom caminho a se procurar em alguns casos”, finaliza.

FONTE SITE FDR

 

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

COMO CONSEGUIR UMA LICENÇA PARA TRABALHAR NA RUA?

COMO CONSEGUIR UMA LICENÇA PARA TRABALHAR NA RUA? Por: Danielle Ruas Com a carência de oportunidades formais no mercado de trabalho, muitos brasileiros preferem apostar no comércio de rua para tentar a vida. Barracas, trailers, bancas, carrinhos e food trucks

CONHEÇA OS 5 PRINCIPAIS MOTIVOS QUE LEVAM EMPRESAS À FALÊNCIA

CONHEÇA OS 5 PRINCIPAIS MOTIVOS QUE LEVAM EMPRESAS À FALÊNCIA Por: Danielle Nader Quem decide empreender geralmente têm metas de longevidade para a empresa, afinal é onde o empresário investe seus recursos, tempo e esforço para garantir seu crescimento. No

PIX: BANCOS COMEÇAM A DESATIVAR TRANSFERÊNCIAS POR DOC

Por: Bia Montes Os principais bancos do país já começaram a desativar as transferências financeiras por meio de DOC para seus clientes individuais ou corporativos. Oficialmente, a modalidade deixará de existir ao final de fevereiro do próximo ano, mas desde

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE ACORDO, CONVENÇÃO E SENTENÇA NORMATIVA

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE ACORDO, CONVENÇÃO E SENTENÇA NORMATIVA Instrumentos de negociação coletiva regulam as relações entre empregados e empregadores objetivando a melhoriadas relações de trabalho entre empregados e empregadores. O entendimento entre as partes resulta na convenção ou o

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top