Mercado digital: conheça 10 carreiras promissoras para quem deseja investir na area em 2022

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
MERCADO DIGITAL: CONHEÇA 10 CARREIRAS PROMISSORAS PARA QUEM DESEJA INVESTIR NA ÁREA EM 2022
O e-commerce brasileiro tem batido números surpreendentes. Somente no primeiro semestre de 2021, segundo relatório Webshoppers, elaborado pela Ebit | Nielsen, alcançou recorde de vendas, crescimento de 31% e movimentação de R$ 53,4 bilhões.

Por trás destes feitos, estão milhares de trabalhadores que representam o futuro das profissões. Segundo José Paulo Pereira Silva, CEO do grupo Ideal Trends, um dos maiores conglomerados tecnológicos da América Latina, o empreendedorismo digital ganhará ainda mais força.

Para ele, usabilidade, copywriting, tráfego e SEO são termos essenciais no vocabulário de quem deseja uma carreira promissora neste mercado.

A partir de estudos aplicados e da experiência prática adquirida nos últimos 30 anos, José Paulo, autor do livro Lições para você construir negócios exponenciais, apresenta as 10 profissões que seguirão como tendências do marketing digital em 2022 e nos próximos anos.

Designer
Qualquer trabalho de marketing digital exige designers de extrema capacidade. As plataformas on-line são extremamente visuais e precisam ser funcionais.

A verdade é que um bom produto e um bom sistema de vendas pode ser comprometido se você não tiver um site esteticamente bonito e de fácil usabilidade.

Especialista em usabilidade
É responsável por estudar as métricas, analisar o heatmap (mapa de calor) das páginas e o comportamento dos usuários.

Usando estes dados, ele pode propor melhorias através de estratégias que otimizem o tráfego e a experiência do usuário ao navegar por páginas de serviços e produtos.

Gestor de tráfego
Profissional extremamente valioso para a manutenção e o crescimento de um negócio digital, ele traça as diretrizes para o sucesso de vendas na internet.

Entre suas funções estão desenvolver estratégias de atração para páginas de captura de Facebook, Instagram, blogs, sites etc, analisar o tráfego on-line e pensar em ações para otimizar os investimentos.

Copywriter
O copywriter é o profissional que pensa estrategicamente nos textos que serão utilizados para promover um produto ou negócio.

Este profissional cria textos que despertam as “dores” do cliente e convencem ele de que seu produto ou serviço é a melhor solução.

Coprodutor de lançamentos
É responsável pelas estratégias de lançamento de um produto digital.

O coprodutor deve “amarrar” todas as pontas e acionar as demais áreas envolvidas no lançamento para que as estratégias sejam executadas da melhor maneira possível, de acordo com a proposta do produto ou serviço.

Especialista em SEO
Usando as ferramentas de Search Engine Optimization (SEO), este profissional ajuda empresas e marcas a conquistarem um posicionamento favorável nas plataformas de busca como o Google.

Este trabalho é realizado por meio de otimização de conteúdo, como publicações em blogs, e também por informações estruturais dos sites.

Gestor de mídias sociais
Como as pessoas estão passando cada vez mais tempo on-line, as interações de conteúdo e a necessidade de novas ações aumentarão.

O gestor de mídias sociais tem a responsabilidade de promover a marca (branding) e, ao mesmo tempo, gerar vendas pelos canais digitais.

Videomaker
A profissão de videomaker se tornará progressivamente indispensável em qualquer negócio. Isso porque o vídeo tem a capacidade de encantar e contar histórias de uma maneira mais pessoal.

Além disso, tem uma didática que facilita a aprendizagem, característica essencial para transmitir a mensagem que sua empresa deseja.

Desenvolvedor
Este profissional tem um potencial extraordinário de criar as mais variadas aplicações (software, aplicativos, ferramentas digitais) que as empresas necessitam para interagir e conversar com o público online.

Existe uma infinidade de aplicações que precisam do trabalho de um desenvolvedor para que o negócio se destaque no mundo digital.

Especialista em analytics
Tudo o que existe pode e deve ser metrificado. É possível ter parâmetros e métricas de todas as ações de marketing digital. Então, é fundamental para as empresas ter um profissional que reúna todas as informações de métricas e possa mensurar o negócio e passar para as equipes o que deve ser melhorado.

Fonte: com informações do Mundo RH

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Vamos falar de simples nacional?

COMITÊ DO SIMPLES NACIONAL DIVULGA SUBLIMITE DE RECEITA BRUTA ACUMULADA AUFERIDA PARA 2022 PORTARIA CGSN Nº 33, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2021 DOU 25.11.2021Divulga o sublimite de receita bruta acumulada auferida, aplicável no ano-calendário 2022. O PRESIDENTE DO COMITÊ

A variante Ômicron do novo coronavírus, classificada como variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem sido amplamente monitorada pelos sistemas de vigilância genômica do vírus de diversos países. Até a manhã desta quinta-feira (02), 33 deles já

Cancelamento da festa de Natal e de Reveillon em SP

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou nesta quinta-feira (2) o cancelamento do Réveillon na capital paulista. Ricardo Nunes está em viagem a Nova York acompanhado do governador do estado de SP, João Doria (PSDB), e confirmou o cancelamento

O VALOR DO ESG NAS EMPRESAS

  O VALOR DO ESG NAS EMPRESAS Embora os líderes de negócios possam se perguntar sobre o impacto do investimento em iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG) em seus resultados financeiros, essas ações podem impulsionar o crescimento e contribuir

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
Open chat