MERCADO DIGITAL: CONHEÇA 10 CARREIRAS PROMISSORAS PARA QUEM DESEJA INVESTIR NA ÁREA EM 2022 | |
O e-commerce brasileiro tem batido números surpreendentes. Somente no primeiro semestre de 2021, segundo relatório Webshoppers, elaborado pela Ebit | Nielsen, alcançou recorde de vendas, crescimento de 31% e movimentação de R$ 53,4 bilhões.
Por trás destes feitos, estão milhares de trabalhadores que representam o futuro das profissões. Segundo José Paulo Pereira Silva, CEO do grupo Ideal Trends, um dos maiores conglomerados tecnológicos da América Latina, o empreendedorismo digital ganhará ainda mais força. Para ele, usabilidade, copywriting, tráfego e SEO são termos essenciais no vocabulário de quem deseja uma carreira promissora neste mercado. A partir de estudos aplicados e da experiência prática adquirida nos últimos 30 anos, José Paulo, autor do livro Lições para você construir negócios exponenciais, apresenta as 10 profissões que seguirão como tendências do marketing digital em 2022 e nos próximos anos. Designer A verdade é que um bom produto e um bom sistema de vendas pode ser comprometido se você não tiver um site esteticamente bonito e de fácil usabilidade. Especialista em usabilidade Usando estes dados, ele pode propor melhorias através de estratégias que otimizem o tráfego e a experiência do usuário ao navegar por páginas de serviços e produtos. Gestor de tráfego Entre suas funções estão desenvolver estratégias de atração para páginas de captura de Facebook, Instagram, blogs, sites etc, analisar o tráfego on-line e pensar em ações para otimizar os investimentos. Copywriter Este profissional cria textos que despertam as “dores” do cliente e convencem ele de que seu produto ou serviço é a melhor solução. Coprodutor de lançamentos O coprodutor deve “amarrar” todas as pontas e acionar as demais áreas envolvidas no lançamento para que as estratégias sejam executadas da melhor maneira possível, de acordo com a proposta do produto ou serviço. Especialista em SEO Este trabalho é realizado por meio de otimização de conteúdo, como publicações em blogs, e também por informações estruturais dos sites. Gestor de mídias sociais O gestor de mídias sociais tem a responsabilidade de promover a marca (branding) e, ao mesmo tempo, gerar vendas pelos canais digitais. Videomaker Além disso, tem uma didática que facilita a aprendizagem, característica essencial para transmitir a mensagem que sua empresa deseja. Desenvolvedor Existe uma infinidade de aplicações que precisam do trabalho de um desenvolvedor para que o negócio se destaque no mundo digital. Especialista em analytics Fonte: com informações do Mundo RH |