IR 2022: fintech possibilita receber restituição via Pix; saiba mais

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

IR 2022: fintech possibilita receber restituição via Pix; saiba mais

Desde seu lançamento, o PIX vem facilitando as transações efetuadas entre pessoas e empresas no Brasil. A solução de pagamentos desenvolvida pelo Banco Central que já vinha sendo usada em diferentes esferas da sociedade, agora também será utilizada para pagar a restituição do Imposto de Renda para os contribuintes com valores a receber. Se você é cliente do RecargaPay, saiba como fazer.

A Receita irá aceitar o cadastro da chave PIX com número de CPF. Sendo assim, os usuários do RecargaPay que tiverem restituição a receber e quiserem receber através do aplicativo, vão precisar de uma chave na plataforma.

Para cadastrar sua chave basta ir na opção “Gerenciar Chaves” que fica dentro do menu “Pix”. Depois, selecione a opção “Adicionar nova chave” e escolha o CPF. Após isso, ao preencher o seu Imposto de Renda no site, programa ou App da Receita Federal, basta selecionar o tipo de conta Pix para receber sua restituição.

Quando o valor da restituição for depositado na carteira do RecargaPay, o cliente poderá usá-lo em diversos serviços oferecidos pela plataforma. Ele poderá pagar contas, recarregar seu celular, seu cartão de transporte, gás, comprar vale-presentes e muito mais.

Se o usuário tiver um cartão Pré-pago Internacional RecargaPay, poderá ainda sacar o dinheiro em caixas eletrônicos e efetuar compras no Brasil ou no exterior, em compras online e físicas.

fonte: site FDR

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

SIMPLES NACIONAL E O SUBLIMITE DO ICMS/ISS

SIMPLES NACIONAL E O SUBLIMITE DO ICMS/ISS O Simples Nacional é o nome abreviado do “Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte”. Trata-se de um regime tributário diferenciado, simplificado e

PODER DIRETIVO: SAIBA SUA IMPORTÂNCIA

PODER DIRETIVO: SAIBA SUA IMPORTÂNCIA Poder diretivo é o conjunto de prerrogativas asseguradas pelo ordenamento jurídico que são concentradas na figura do empregador para a direção das atividades dos empregados, no contexto da relação de emprego. Existe um fundamento legal

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top