Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
INCENTIVOS CORPORATIVOS E A INFLUÊNCIA NA VIDA DOS COLABORADORES
Existem empresas que vão além e oferecem um incentivo muito querido pelos colaboradores: a participação nos lucros

Incentivos corporativos
Os incentivos corporativos são uma excelente forma de premiar os colaboradores da sua empresa pelo bom trabalho que estão desempenhando. Isso pode ser feito por meio de diversas formas, como uma confraternização de happy hour, oferecer a possibilidade de trabalhar em regime home office ou, até mesmo, por meio da flexibilização da carga horária de trabalho.

Existem empresas que vão além e oferecem um incentivo muito querido pelos colaboradores: a participação nos lucros. Porém, para oferecer esse tipo de benefício, é preciso fazer um planejamento financeiro adequado e criar uma política transparente de pagamento.

Qual é a influência dos incentivos corporativos na vida dos colaboradores?
Quando os colaboradores são incentivados por meio da meritocracia, a tendência é que se empenhem ainda mais para alcançar melhores resultados. No caso da participação nos lucros, por exemplo, com certeza os profissionais que desejarem receber esse valor, e estiverem em condições para isso, vão trabalhar com mais empenho.

Os incentivos melhoram a qualidade de vida dos colaboradores e fazem com que eles estejam aptos a criar uma mentalidade intraempreendedora – ou seja, faz com que eles queiram e trabalhem para que a empresa cresça mais e atinja os seus objetivos.

Como a empresa deve fazer para oferecer incentivos corporativos?
O primeiro passo é entender mais sobre a legalidade dos incentivos corporativos. Eles podem ser pagos aos colaboradores de acordo com o artigo 547, § 2º, da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Veja:

2o As importâncias, ainda que habituais, pagas a título de ajuda de custo, auxílio-alimentação, vedado seu pagamento em dinheiro, diárias para viagem, prêmios e abonos não integram a remuneração do empregado, não se incorporam ao contrato de trabalho e não constituem base de incidência de qualquer encargo trabalhista e previdenciário.
A partir desse parágrafo, você pode perceber que é possível fazer o pagamento de prêmios e demais incentivos corporativos sem que eles integrem a remuneração do empregado, ou seja, sobre esse valor, não incidem os encargos tributários habituais.

Depois de se juntar com a equipe jurídica para verificar as melhores formas de oferecer os incentivos, é importante criar uma política clara e transparente de como eles serão pagos e sob quais condições.

Os colaboradores precisam saber o que precisam fazer para cumprir os requisitos do pagamento dos incentivos, bem como devem ser informados sobre quais serão as formas de pagamento.

Uma boa opção, nesse caso, é contar com um cartão de benefícios flexíveis que contenha as opções de incentivo que a sua empresa deseja oferecer.

Vantagens
Entre as principais vantagens de oferecer os incentivos corporativos para os seus colaboradores, podemos citar:

● Aumento da produtividade;
● Redução do turnover;
● Diminuição do absenteísmo;
● Melhora da marca empregadora;
● Auxílio na atração e retenção de talentos.
Fonte: Mundo RH

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

CORRETOR DE IMOVEIS E CONSTRUTORA

CORRETOR DE IMÓVEIS E CONSTRUTORA Por entender que ficou comprovada a existência de um contrato de natureza civil para prestação de serviços autônomos, a 1ª Vara do Trabalho de Bauru (SP) julgou improcedente o pedido de reconhecimento de vínculo de

MERCADO DE CAMBIO BRASILEIRO

MERCADO DE CÂMBIO BRASILEIRO Caro jornalista, com a sanção presidencial da Nova Lei Cambial (Lei 14.286, de 29 de dezembro de 2021), o ano de 2021 ganha mais um marco relevante no que se refere à regulação financeira. Para ajudar

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO! Dicas para economizar

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: TRÊS DICAS PARA ECONOMIZAR COM TRIBUTOS E MANTER O COMPLIANCE FISCAL As empresas estão constantemente buscando maneiras de reduzir custos e otimizar recursos, principalmente nesse período, em que estão estruturando a operação para 2022. E, pensando nesse desafio,

Opcao pelo SIMPLES NACIONAL 2022

2022 – 30/12/2021 Podem optar pelo Simples Nacional as microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) que não incorram em nenhuma das vedações previstas no art. 3º, §4º, e art. 17 e parágrafos da Lei Complementar 123, de 2006,

Vamos melhorar a comunicação?

CONFIRA DICAS PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO INTERNA NAS EMPRESAS NESTE NOVO ANO A pandemia acelerou a transformação digital e a migração dos profissionais para o trabalho remoto e regimes híbridos. Sem a conversa de corredor e aquele tira-dúvidas rápido com

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
Open chat