Imposto de Renda 2022: saiba onde encontrar o informe de rendimentos do INSS

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Imposto de Renda 2022: saiba onde encontrar o informe de rendimentos do INSS

informe de rendimentos é um documento essencial para a declaração do Imposto de Renda (IR). Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contam com uma facilidade na hora de obter este documento. Entenda a seguir!

Imposto de Renda 2022: saiba onde encontrar o informe de rendimentos do INSS
Imposto de Renda 2022: saiba onde encontrar o informe de rendimentos do INSS. (Imagem: FDR)

Informe de rendimentos

informe de rendimentos é um dos documentos mais utilizados pelos contribuintes ao fazerem a declaração do Imposto de Renda. Normalmente isso ocorre porque ele é o responsável por demonstrar os valores recebidos ao longo do ano, a quantia paga de imposto retido na fonte, além de quanto foi a contribuição para o INSS.

Por outro lado, no que se refere ao informe de rendimentos fornecido pelos bancos, existem dados correspondentes a conta corrente, poupança, aposentadoria privada ou qualquer outro modelo de investimento feito pelo contribuinte. Ressaltando que a apresentação anual dos rendimentos para a Receita Federal é fundamental.

Aquisição do documento por segurados do INSS

Os aposentados e pensionistas do INSS devem retirar os informes de rendimentos de 2020 diretamente no portal da autarquia.

Para isso, basta acessar o portal “Meu INSS” e fazer o login para acessar o sistema, lembrando que a consulta também pode ser feita pelo aplicativo “Meu INSS”, disponível para os sistemas Android e iOS.

O que fazer se o informe não for entregue?

Se o informe de rendimentos não for entregue por nenhum dos meios indicados até o fim deste mês, o contribuinte deve entrar em contato com o departamento de Recursos Humanos (RH) da empresa para a qual exerce ou exerceu atividade profissional, ou procurar o gerente do banco que deixou de emitir o documento.

Se mesmo assim o problema não for resolvido, é preciso comunicar a situação à Receita Federal.

FONTE SITE FDR

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

FRANQUIA É UM BOM NEGOCIO?

2  FRANQUIA É UM BOM NEGÓCIO? Se você está pensando em empreender, uma opção a ser considerada é abrir uma franquia. Embora o investimento inicial possa ser um pouco mais alto do que criar um negócio do zero, as franquias

CONFIRA NOVE APLICATIVOS QUE FACILITAM A ROTINA DIÁRIA

Esse dado impressionante é resultado de um estudo feito pela empresa especializada em mercado mobile Data.AI (antiga App Annie), que revela um importante papel de ferramentas que trazem praticidade para o nosso dia a dia. Seja para pessoas físicas ou

DAS entenda o que é e como funciona

Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) unifica todos os impostos que devem ser pagos por empreendedores que optaram pelo regime tributário Simples Nacional. O valor do DAS Simples Nacional para MEs e EPPs não é fixo. Isso ocorre pois

Por quanto tempo deve se guardar do documentos no RH

Todos os dias, as empresas lidam com vários documentos em seu setor de Recursos Humanos (RH). Dependendo do porte da companhia, mais de dez contratos de admissão de funcionários são solicitados ao colaborador que está entrando na empresa. Todavia, antes

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top