GUEDES GARANTE REAJUSTE DAS APOSENTADORIAS E DO SALÁRIO MÍNIMO

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
GUEDES GARANTE REAJUSTE DAS APOSENTADORIAS E DO SALÁRIO MÍNIMO
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta 5ª feira (20.out.2022) que concederá ganho real, acima da inflação, ao salário mínimo, caso seja reeleito. O chefe do Executivo também prometeu reajuste para funcionários públicos. Segundo ele, as medidas têm o aval do ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Agora há pouco o Paulo Guedes, dado a isso, anunciou que no ano que vem vai ter aumento real do mínimo e aumento real para servidor público também”, disse Bolsonaro em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

Guedes disse nesta 5ª feira que o governo estuda repassar a inflação aos salários e avalia formas de conceder aumento real em 2023, caso o presidente seja reeleito. No podcast, Bolsonaro falou sobre o assunto mais de uma vez. Na 2ª vez, afirmou que seria reajustado “o valor real” do salário.

“Por exemplo, inflação foi 5%. Você vai dar 6%, no mínimo, pode dar 7%, pode dar 8%. […] Vai ter aumento real, mais do que a inflação. Aumento real é mais do que a inflação. Tá garantido, declaração do Paulo Guedes”, afirmou.

Bolsonaro chamou de “fake news” a ideia de que iria diminuir o salário mínimo. Atribuiu a declaração ao deputado André Janones (Avante-MG), a quem chamou de “marqueteiro do Lula”. Mais cedo nesta 5ª feira, o Ministério da Economia negou ter a intenção de alterar as regras atuais de reajustes do salário mínimo e das aposentadorias pela inflação.

“Não tem cabimento diminuir o salário-mínimo. Não existe isso. Quem votaria uma proposta para diminuir o salário-mínimo? Então, foi uma fake news pregada por aquele mesmo cara, um tal de Janones, né, que é o garoto propaganda, o marqueteiro do Lula. E o Paulo Guedes acabou de dar a declaração que será reajustado, a partir do ano que vem, o salário-mínimo, o valor real. Bem como, o servidor público”, declarou.

A audiência da entrevista nesta 5ª feira com o presidente superou 1,7 milhão de pessoas acompanhando ao vivo.
Fonte: Poder360

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

FRANQUIA É UM BOM NEGOCIO?

2  FRANQUIA É UM BOM NEGÓCIO? Se você está pensando em empreender, uma opção a ser considerada é abrir uma franquia. Embora o investimento inicial possa ser um pouco mais alto do que criar um negócio do zero, as franquias

CONFIRA NOVE APLICATIVOS QUE FACILITAM A ROTINA DIÁRIA

Esse dado impressionante é resultado de um estudo feito pela empresa especializada em mercado mobile Data.AI (antiga App Annie), que revela um importante papel de ferramentas que trazem praticidade para o nosso dia a dia. Seja para pessoas físicas ou

DAS entenda o que é e como funciona

Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) unifica todos os impostos que devem ser pagos por empreendedores que optaram pelo regime tributário Simples Nacional. O valor do DAS Simples Nacional para MEs e EPPs não é fixo. Isso ocorre pois

Por quanto tempo deve se guardar do documentos no RH

Todos os dias, as empresas lidam com vários documentos em seu setor de Recursos Humanos (RH). Dependendo do porte da companhia, mais de dez contratos de admissão de funcionários são solicitados ao colaborador que está entrando na empresa. Todavia, antes

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top