Gestão Financeira – Onde Está o Dinheiro do Meu Lucro?

Gestao Financeira Onde Esta O Dinheiro Do Meu Lucro - Blog - Liz Assessoria Financeira

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você já teve a impressão de que, por mais que você se esforce e dê tudo de si, sua empresa gera muito dinheiro, seu ticket médio é alto, mas o dinheiro dos lucros nunca aparece?

Isso, pode parecer o cerne do problema, mas, infelizmente, está longe de ser!

Na realidade, esses aspectos que indicam, são apenas os sintomas de uma doença que atinge muitas empresas, é um câncer, que se não for tratado logo, vai entrar em processo de metástase e se fixar para sempre em seus negócios! 

[Estamos falando aqui da má gestão financeira!]

Eu sei que essa situação parece ser desesperadora, mas é possível “cortar esse mal pela raiz” de maneira simples e sem muitos processos burocráticos! Quer entender como você pode fazer acabar com os problemas da sua gestão financeira

Então dá uma olhadinha nas dicas que preparamos para você!

Controle o seu Fluxo de Caixa

Imagino que você já saiba muito bem a importância de manter uma gestão assertiva e acompanhamento constante do seu fluxo de caixa, mas numa boa estratégia de gestão financeira é preciso manter a atenção para todas as entradas e saídas de dinheiro que acontecem na sua empresa!

Sendo assim, tenha em mente que você precisa controlar tanto o dinheiro que já entrou quanto o dinheiro que devem a você, bem como o dinheiro que já saiu e o que você ainda deve. Isso permite a você, empreendedor, manter um diagnóstico claro da atual situação da sua empresa, mas proporciona também, a possibilidade de criar estratégias a curto, médio e longo prazo tendo como base o valor em caixa.

Em hipótese alguma você deve misturar as finanças da sua empresa e as pessoais!

Manter o controle das contas pode ser um pouco complicado, ainda mais para empresa pequenas que ainda não têm o auxílio de um contador especialista para auxiliar. No entanto, é preciso frisar o fato de que suas contas pessoais e familiares não tem nada a ver com as da empresa.

Sendo assim, mantenha contas bancárias separadas e em hipótese alguma pague suas dívidas utilizando o dinheiro que está no caixa da empresa. Isso pode gerar prejuízos enormes, sem contar o fato de fazer uma tremenda bagunça para quem fará a gestão do seu negócio, dificultando o acompanhamento e alinhamento apenas das obrigações empresariais.

Utilize a tecnologia a seu favor! 

É inegável que a tecnologia vem evoluindo cada dia mais, sendo assim, você, empreendedor, deverá evoluir lado a lado com ela. 

Isso significa que você deve automatizar todos os processos que puder e em todos os setores do seu negócio. Isso permitirá uma menor taxa de erros, bem como um acompanhamento claro e uma visão geral da situação na qual a sua empresa se encontra. 

Você não deverá deixar de lado a utilização de softwares de controle financeiro, visto que o alinhamento de informações é facilitado e a obtenção de dados é clara e decisiva.

Tenha o apoio de uma contabilidade especializada no seu setor de atuação!

Ter o apoio de uma equipe contábil especializada na sua área de atuação permite uma melhor visão das possibilidades, já que o contador conhecerá não apenas toda a tributação e questões financeiras do seu negócio, mas também as técnicas específicas capazes de diminuir a sua carga tributária e melhorar em muito a sua situação financeira.

E então, o que achou das informações?

Caso precise de auxílio para melhorar a gestão financeira da sua empresa, entre em contato conosco!

Será um grande prazer colocar a sua empresa no caminho do sucesso!

Fonte: Abrir Empresa Simples

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

DAS entenda o que é e como funciona

Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) unifica todos os impostos que devem ser pagos por empreendedores que optaram pelo regime tributário Simples Nacional. O valor do DAS Simples Nacional para MEs e EPPs não é fixo. Isso ocorre pois

Por quanto tempo deve se guardar do documentos no RH

Todos os dias, as empresas lidam com vários documentos em seu setor de Recursos Humanos (RH). Dependendo do porte da companhia, mais de dez contratos de admissão de funcionários são solicitados ao colaborador que está entrando na empresa. Todavia, antes

Educação Continuada

A educação continuada tem como objetivo atualizar o profissional sobre as tendências de mercado inovadoras, estratégias empresariais mais eficientes, modelos de gestão aprimorados e novas formas de se executar tarefas. Dentro das empresas, a educação continuada também pode estar presente

MEI

O MEI é conhecido por ser um modelo empresarial extremamente simplificado, no entando, indepente da sua simplicidade, a categoria de microempreendedor possui regras como qualquer outro modelo de negócio. Dessa forma, deixar de cumprir com as suas obrigações fiscais podem

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top