Mais acanhadas durante o período mais crítico da pandemia do novo coronavírus, marcas como Adidas, Tommy Hilfiger, Zeiss, Nike, Daiso e Outback estão em plena expansão no Brasil. Assim como essas, dezenas de marcas estão de olho no Brasil.
“As marcas com viés internacional e bem operadas no país estão aproveitando este momento em que o brasileiro está viajando menos”, diz Paulo Matos, diretor-geral da Tommy Hilfiger.
Mauro Nomura, um dos maiores franqueados da Adidas, informa que a marca deve abrir de 15 a 18 novas lojas no país em 2023, das quais oito estarão sob o seu comando.
O grupo SBF Ventures, que reúne as marcas Centauro e Nike, também decidiu ampliar o número de lojas da marca norte-americana no país.
Após fechar o ano passado com 22 lojas da Nike, a marca deve terminar este ano com 35 unidades espalhadas em várias regiões do país.
Com 90 lojas no mercado brasileiro, a Zeiss, rede de óticas alemã, com quase 180 anos, é mais uma rede estrangeira com planos de crescer por aqui. Até o final deste ano, dez lojas serão inauguradas no Brasil e, no ano que vem, outras 25. Todas as unidades operam pelo modelo de franquia.
A Zeiss entrou no Brasil em 2015 e, somente neste ano, abriu 19 lojas.
No setor de restaurantes, marcas estrangeiras também revelam apetite pelo mercado brasileiro.
O Outback, deve abrir até mais novembro dois restaurantes. Recentemente, a companhia informou que está investindo R$ 75 milhões em 16 unidades no Brasil neste ano.
O Brasil é um país que, de maneira esdrúxula, atrai o investidor não somente em busca de mercado real, mas também de remuneração financeira.
Fonte: Diário do Comércio
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