DESONERAÇÃO DA FOLHA: PROJETO INCLUI EMPRESAS DO SETOR DE SAÚDE

Compartilhe nas redes!

DESONERAÇÃO DA FOLHA: PROJETO INCLUI EMPRESAS DO SETOR DE SAÚDE

 

O projeto que inclui as empresas do setor de saúde entre as beneficiárias da desoneração da folha deve ser votado em regime de urgência.

Desoneração da folha: projeto inclui empresas do setor de saúdeAgência da Força Aérea/Foto: Jhonson

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (24) o regime de urgência para o Projeto de Lei 1272/22 que inclui as empresas do setor de saúde entre as beneficiárias da desoneração da folha de pagamentos (Lei 12.546/11).

Pela lei, a desoneração da folha valerá até o final de 2023, permitindo a redução da carga tributária.

Segundo a legislação em vigor, na contribuição para a Previdência Social, as empresas dos 17 setores atualmente beneficiados pagam uma alíquota que varia de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez dos habituais 20% sobre o total de salários.

O texto, de autoria das deputadas Carmen Zanotto (Cidadania-SC) e Dra. Soraya Manato (PTB-ES), pretende facilitar o pagamento do piso salarial da enfermagem, que aguarda o envio à sanção enquanto não são definidas fontes de recursos para financiar o aumento, tanto no setor público quanto privado.

“Todos sabemos da importância econômica e social da Saúde. Apesar de a saúde ser direito fundamental do cidadão e obrigação do Estado, os governos federal, estaduais e municipais optam por tributar excessivamente todas as atividades do setor”, disse a deputada Carmen Zanotto.

Tramitação

Inicialmente, o projeto de Zanotto foi numerado como Projeto de Lei Complementar, que exige análise do Plenário da Câmara.

Transformado em projeto de lei, o texto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte R7

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

COMO CONSEGUIR UMA LICENÇA PARA TRABALHAR NA RUA?

COMO CONSEGUIR UMA LICENÇA PARA TRABALHAR NA RUA? Por: Danielle Ruas Com a carência de oportunidades formais no mercado de trabalho, muitos brasileiros preferem apostar no comércio de rua para tentar a vida. Barracas, trailers, bancas, carrinhos e food trucks

CONHEÇA OS 5 PRINCIPAIS MOTIVOS QUE LEVAM EMPRESAS À FALÊNCIA

CONHEÇA OS 5 PRINCIPAIS MOTIVOS QUE LEVAM EMPRESAS À FALÊNCIA Por: Danielle Nader Quem decide empreender geralmente têm metas de longevidade para a empresa, afinal é onde o empresário investe seus recursos, tempo e esforço para garantir seu crescimento. No

PIX: BANCOS COMEÇAM A DESATIVAR TRANSFERÊNCIAS POR DOC

Por: Bia Montes Os principais bancos do país já começaram a desativar as transferências financeiras por meio de DOC para seus clientes individuais ou corporativos. Oficialmente, a modalidade deixará de existir ao final de fevereiro do próximo ano, mas desde

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE ACORDO, CONVENÇÃO E SENTENÇA NORMATIVA

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE ACORDO, CONVENÇÃO E SENTENÇA NORMATIVA Instrumentos de negociação coletiva regulam as relações entre empregados e empregadores objetivando a melhoriadas relações de trabalho entre empregados e empregadores. O entendimento entre as partes resulta na convenção ou o

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top