Cresce procura por emprestimo para abertura de novos negocios

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
CRESCE PROCURA POR EMPRÉSTIMO PARA ABERTURA DE NOVOS NEGÓCIOS
Por: Flavia Pisani

Levantamento da Simplic – fintech de crédito pessoal online com mais de 5 milhões de brasileiros em sua base – mostra que novos negócios são o segundo principal motivo da busca por crédito

Dados divulgados pela Serasa mostram um aumento de 26,2% nos pedidos de empréstimo no primeiro semestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. Um levantamento realizado pela fintech de crédito pessoal Simplic revela que a maioria das solicitações de empréstimo realizadas em 2021 continuam sendo motivadas pelo pagamento de dívidas – inclusive de contas simples, como luz e água. Em segundo lugar, aparece a procura de crédito para a abertura de novos negócios, totalizando entre janeiro e setembro mais de 600 mil pedidos.

Segundo a fintech, a busca por empréstimos para empreender cresceu muito em relação ao ano passado e representa mais de 20% de todos os pedidos recebidos pela empresa – que por dia recebe mais de 10 mil novas solicitações de crédito para análise.

Para Rogério Cardozo, diretor executivo da Simplic no Brasil, os brasileiros enxergam a oportunidade como um meio para driblar a crise e o desemprego, que chegou a 14,1% em 2021, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Com um alto desemprego, as pessoas estão buscando outras formas de renda e os empréstimos têm impulsionado a criação de novos negócios”, comenta o executivo.

Cardozo aponta ainda que o cenário também é influenciado por uma maior flexibilização das instituições financeiras. “Diante do cenário atual e visando impulsionar a economia, o mercado de crédito tem flexibilizado o acesso aos empréstimos para diferentes perfis de empreendedores, inclusive negativados. É positivo viabilizar oportunidades, juntamente com informação e orientação, para evitar novos endividamentos e trazer conforto e segurança para prosperar”.

Sobre a Simplic
Lançada em 2014 no Brasil, a Simplic é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do País. Inovadora, a ferramenta utiliza inteligência artificial, machine learning e big data para analisar dados dos usuários advindos de mais de 200 variáveis e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos. Oferece empréstimos entre R$500 e R$3.500, que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes, tudo de forma prática, rápida, segura e digital. Hoje, analisa mais de 10 mil propostas por dia e já originou meio bilhão de reais desde o início das operações.
Fonte: SEGS

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

DIAS DE JOGOS DO BRASIL NÃO SÃO CONSIDERADOS FERIADOS

DIAS DE JOGOS DO BRASIL NÃO SÃO CONSIDERADOS FERIADOS A realização da Copa do Mundo acontece entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Segundo cronograma anunciado, na primeira fase a competição, a seleção brasileira jogará nos dias:

MEI CONTABILIZA COMO EMPREGO FORMAL? ENTENDA

MEI CONTABILIZA COMO EMPREGO FORMAL? ENTENDA Após virar pauta durante as eleições, voltou-se a discutir sobre a classificação do Microempreendedor Individual (MEI) como emprego formal. Durante a pandemia, com a alta do desemprego, o MEI foi uma alternativa para muitas

MEI: ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE NOME EMPRESARIAL E NOME FANTASIA

2 MEI: ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE NOME EMPRESARIAL E NOME FANTASIA Entender a diferença entre nome empresarial e nome fantasia é fundamental ao abrir um Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) . Apesar da nomenclatura ser parecida, os conceitos são diferentes.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top