Corpus Christi é feriado? O que abre ?

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Na próxima quinta-feira (16) teremos o feriado da igreja católica, dia de Corpus Christi, este feriado costuma gerar muitas dúvidas, pois, é um dos feriados que o pessoal fica em dúvida se é de fato feriado ou ponto facultativo.

Dessa maneira, hoje vamos entender de fato como considerar o feriado da próxima quinta e entender se o mesmo é ou não feriado nacional e o que abre e o que fecha.

Corpus Christi é feriado nacional?

Não! O feriado da próxima quinta-feira não é considerado um feriado nacional, todavia, é importante destacar que mesmo não sendo feriado nacional o mesmo ainda pode ser um feriado.

A situação ocorre porque dependendo da legislação municipal, Corpus Christi pode sim ser considerado um feriado e os trabalhadores terem direito ao recesso.

Já nos casos em que a legislação municipal também não considera o feriado de Corpus Christi como um feriado, o mesmo se tornará ponto facultativo, ou seja, a pausa na jornada de trabalho dependerá de decisão do empregador.

O que abre e o que fecha?

Nos municípios em que não há previsão de feriado em sua legislação, sendo então ponto facultativo, as empresas, comerciantes e donos de estabelecimentos podem abrir normalmente sem precisar pagar horas extras.

Dessa maneia, caso seja ponto facultativo, todos os estabelecimentos podem abrir normalmente, ficando a critério da empresa decidir parar ou não com as atividades.

Já, caso seja um feriado municipal em seu município, o trabalhador estará de recesso nesta próxima quinta-feira 16 de junho.

No caso dos bancos, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) enviou nota informando que no feriado de Corpus Christi não haverá expediente bancário.

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Lucro real Anual ou Trimestral

Rosati O contribuinte optante pelo Lucro Real poderá escolher duas opções de apuração do IRPJ e CSLL. Lucro Real Anual Dentro da opção anual, existem duas modalidades: 1. Antecipações por Estimativa Mensal; 2. Antecipações com base em Balanço ou Balancetes

Quais os impostos que MEI paga?

Com o instituto de tirar da informalidade profissionais autônomos e pequenos empreendedores, em 2009 foi criado o MEI. Ao se formalizar como MEI, o empreendedor passa a ter um CNPJ próprio, a possibilidade de emitir notas fiscais e de ter

MEI ULTRAPASSOU O LIMITE?

O que deve ser feito ao ultrapassar o limite? Ao ultrapassar os R$ 81 mil reais anuais, será preciso pedir um novo enquadramento para a empresa, que poderá ser tanto para Microempresa (ME), quanto Empresa de Pequeno Porte (EPP), dependendo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top