Corpus Christi é feriado? O que abre ?

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Na próxima quinta-feira (16) teremos o feriado da igreja católica, dia de Corpus Christi, este feriado costuma gerar muitas dúvidas, pois, é um dos feriados que o pessoal fica em dúvida se é de fato feriado ou ponto facultativo.

Dessa maneira, hoje vamos entender de fato como considerar o feriado da próxima quinta e entender se o mesmo é ou não feriado nacional e o que abre e o que fecha.

Corpus Christi é feriado nacional?

Não! O feriado da próxima quinta-feira não é considerado um feriado nacional, todavia, é importante destacar que mesmo não sendo feriado nacional o mesmo ainda pode ser um feriado.

A situação ocorre porque dependendo da legislação municipal, Corpus Christi pode sim ser considerado um feriado e os trabalhadores terem direito ao recesso.

Já nos casos em que a legislação municipal também não considera o feriado de Corpus Christi como um feriado, o mesmo se tornará ponto facultativo, ou seja, a pausa na jornada de trabalho dependerá de decisão do empregador.

O que abre e o que fecha?

Nos municípios em que não há previsão de feriado em sua legislação, sendo então ponto facultativo, as empresas, comerciantes e donos de estabelecimentos podem abrir normalmente sem precisar pagar horas extras.

Dessa maneia, caso seja ponto facultativo, todos os estabelecimentos podem abrir normalmente, ficando a critério da empresa decidir parar ou não com as atividades.

Já, caso seja um feriado municipal em seu município, o trabalhador estará de recesso nesta próxima quinta-feira 16 de junho.

No caso dos bancos, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) enviou nota informando que no feriado de Corpus Christi não haverá expediente bancário.

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Por quanto tempo deve se guardar do documentos no RH

Todos os dias, as empresas lidam com vários documentos em seu setor de Recursos Humanos (RH). Dependendo do porte da companhia, mais de dez contratos de admissão de funcionários são solicitados ao colaborador que está entrando na empresa. Todavia, antes

Educação Continuada

A educação continuada tem como objetivo atualizar o profissional sobre as tendências de mercado inovadoras, estratégias empresariais mais eficientes, modelos de gestão aprimorados e novas formas de se executar tarefas. Dentro das empresas, a educação continuada também pode estar presente

MEI

O MEI é conhecido por ser um modelo empresarial extremamente simplificado, no entando, indepente da sua simplicidade, a categoria de microempreendedor possui regras como qualquer outro modelo de negócio. Dessa forma, deixar de cumprir com as suas obrigações fiscais podem

PROFISSIONAL LIBERAL PODE SER UM MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL?

PROFISSIONAL LIBERAL PODE SER UM MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL? Por: Ana Luzia Rodrigues Quem decide trabalhar por conta própria se depara geralmente com algumas denominações como profissionais liberais e Microempreendedores Individuais (MEIs). O mundo moderno nos trouxe a possibilidade de escolher o

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top