Conheça apps gratuitos do governo para facilitar sua vida!

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
  CONHEÇA APLICATIVOS GRATUITOS DO GOVERNO PARA FACILITAR A SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS
Em um momento que ainda requer cuidados devido à pandemia de Covid-19 no país, os brasileiros ainda devem evitar aglomerações desnecessárias, principalmente em situações que podem ser atendidas por agendamentos e solicitações digitais, de forma rápida e sem burocracias.

Com a restrição de circulação, o governo precisou fazer melhorias em seus serviços online e diversas funções que antes somente passando por filas eram possíveis, hoje estão disponíveis a um clique de distância.

O Governo Federal possui diversos aplicativos criados para suprir necessidades rotineiras do cidadão, disponíveis tanto para sistemas Android como iOS. Envolvendo diferentes ministérios, as ferramentas são variadas e permitem, por exemplo, desde a solicitação do seguro desemprego quando acessar resultados do SUS. Confira alguns apps que vão facilitar a sua vida.

Meu INSS
O aplicativo do Instituto Nacional do Seguro Social oferece serviços relacionados à aposentadoria, salário-maternidade, auxílio-doença, sendo possível ainda tirar extratos de pagamentos e contribuições, agendar perícias e muito mais.

FGTS
Um aplicativo criado com diversas funcionalidades para facilitar a sua vida quando o assunto é FGTS, no qual o cidadão consegue solicitar o saque de forma digital, fazer upload de documentos, acompanhar as etapas do processo e muito mais.

Nele é possível também conferir extratos e saldos de cada conta vinculada ao titular.

Carteira de Trabalho Digital
A Carteira de Trabalho Digital é um aplicativo que tem como finalidade principal dar ao cidadão uma ferramenta digital para acompanhar sua vida laboral, tendo acesso a dados pessoais e aos seus contratos de trabalho que estão registrados na Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Por meio dessa ferramenta é possível dar entrada no seguro-desemprego assim que o funcionário dispensado sem justa causa receber as informações de solicitação junto do seu antigo empregador.

Meu Gov.Br
App oficial do Governo Federal, reúne diversas funcionalidades de forma integrada, sendo possível acessar o e-CAC, realizar a prova de vida obrigatória do INSS e ainda conferir informações relacionadas ao Microempreendedor Individual (MEI) .

Enem
E para aqueles que buscam ingressar em alguma das universidades públicas federais do Brasil, o app criado pelo INEP, órgão vinculado ao Ministério da Educação, disponibiliza informações importantes sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Calendários, cronograma de provas, local de realização do exame e gabaritos podem ser conferidos direto pelo celular.
Fonte: Contábeis

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

FGTS e PIS para MEI

FGTS e PIS para MEI O MEI não recebe FGTS, mas caso você tenha trabalhado como CLT e tenha um FGTS para receber, você pode retirá-lo desde que não tenha sido demitido por justa causa. Ou seja, ser MEI e

Regras de Recolhimento para o Simples Nacional

Regras de recolhimento para o Simples Nacional As empresas enquadradas no Simples Nacional, em regra geral, fazem suas contribuições ao INSS por meio da DAS (Documentação de Arrecadação do Simples Nacional). A alíquota de desconto para optantes do Simples Nacional

ALGUNS CUIDADOS NO “PROCESSO TRIBUTÁRIO”

ALGUNS CUIDADOS NO “PROCESSO TRIBUTÁRIO” Por Ricardo Menezes Cordeiro 1 Competência absoluta dos Juizados Especiais Fazendários É inegável que a agilidade e a ausência de custo que encontramos nos juizados especiais fazendários (JEFAZ) resultam no acesso ao Judiciário! Mas às

RECEITA FEDERAL ALTERA NORMA DA EFD-REINF

RECEITA FEDERAL ALTERA NORMA DA EFD-REINF DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO Publicado em: 20/07/2022 | Edição: 136 | Seção: 1 | Página: 71 Órgão: Ministério da Economia/Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 2.096, DE 18 DE

CARTAS DE REFERÊNCIA E RECOMENDAÇÃO: O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO?

CARTAS DE REFERÊNCIA E RECOMENDAÇÃO: O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO? Por: Beatriz Barreto Meira Cartas de referência são importantes aliadas dos candidatos às vagas de empregos, funcionando de forma complementar ao currículo, comprovando experiência e habilidades interpessoais e, com isso,

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top