Como montar um e-commerce?

Como Montar Um E Commerce 1 1 - Blog - Liz Assessoria Financeira

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O mundo do e-commerce está crescendo a todo vapor! São muitos os empreendedores interessados em adentrar esse “universo”, visto todo o seu potencial de desenvolvimento… por isso, hoje decidimos falar sobre como montar um e-commerce!

Iniciar um empreendimento – físico ou virtual – não é nada fácil e nós sabemos muito bem disso! Contudo, há alguns pontos aos quais é necessário se atentar antes de montar o seu e-commerce para que ele seja realmente um espelho dos seus desejos e consiga alcançar os patamares que você, empreendedor, está buscando.

Sendo assim, para você que quer entender melhor como funcionam os e-commerces e saber como abrir a sua loja virtual da maneira certa e com foco em conquistar todo o sucesso que sempre almejou, separamos algumas informações que, sem dúvida alguma, vão te ajudar em muito!

Pense no profissional e evite a todo custo o amadorismo

O mercado não para e, por isso, nossa contabilidade para comércio vem trazendo sempre boas novidades sobre assuntos que estão em alta e que, se postos em prática, podem gerar muito lucro e relevância.

É comum, ainda hoje, mesmo estando numa era de alta tecnologia, que, às vezes, o empreendedor tente começar pelo que é mais simples, no intuito de economizar… mas você se lembra que nem sempre o mais barato, é o melhor?!

Isso mesmo, evitar o amadorismo faz com que você transmita maior confiança e, por isso, na maioria dos casos, é melhor investir um pouco mais e ter um bom planejamento financeiro do que achar que uma pequena aplicação financeira será mais rentável!

Procure plataformas confiáveis e com boa usabilidade

Existem muitas plataformas, mas nem sempre, todas as que existem são boas, por isso, antes de iniciar em uma plataforma, movido pelo “melhor preço”, é importante pesquisar e testar.

“Sentir” as funcionalidades e todas as ferramentas durante algum período de tempo dará a você a oportunidade de identificar todas as possibilidades que a plataforma em questão pode agregar ao seu negócio, assim como permitirá que faça a identificação de falhas ou gaps. É necessário estar atento(a) ao fato de que testar apenas uma plataforma não vai gerar métricas e informações o suficiente para que faça a análise necessária antes de começar a montar o seu e-commerce.

Defina o tipo de segmento que deseja atuar com o e-commerce

Não se esqueça de que um e-commerce precisa de ações de marketing assertivas, de modo a gerar atração, maior facilidade de encontrar seus produtos e identificar sua marca, além de gerar valor aos seus produtos e fidelizar os clientes.

Ter um blog, por exemplo, faz toda a diferença, além de saber usar e fazer postagens nas redes sociais com conteúdos interativos e atraentes!

Monitore as atividades online

Métricas! Isso faz toda a diferença.

Por meio das métricas é possível identificar quantos leads (pessoas) entraram em seu e-commerce, saber quantos compraram seus produtos, identificar a quantidade de vendas gerais e entender o que tem gerado o chamado “abandono de carrinho”.

Todas essas informações fazem grande diferença, pois mostram o melhor caminho a ser seguido, bem como as mudanças necessárias ou implementações a serem feitas!

Pense em todos esses princípios básicos e não se esqueça de ter uma contabilidade para lojas virtuais e e-commerce, pois sendo uma empresa, você precisará de auxílio em toda a parte burocrática, financeira e fiscal!

E então, o que achou do conteúdo?

Caso precise de auxílio é só entrar em contato conosco!

Será um grande prazer poder ajudar!

Fonte: Abrir Um negócio Lucrativo

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

DAS entenda o que é e como funciona

Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) unifica todos os impostos que devem ser pagos por empreendedores que optaram pelo regime tributário Simples Nacional. O valor do DAS Simples Nacional para MEs e EPPs não é fixo. Isso ocorre pois

Por quanto tempo deve se guardar do documentos no RH

Todos os dias, as empresas lidam com vários documentos em seu setor de Recursos Humanos (RH). Dependendo do porte da companhia, mais de dez contratos de admissão de funcionários são solicitados ao colaborador que está entrando na empresa. Todavia, antes

Educação Continuada

A educação continuada tem como objetivo atualizar o profissional sobre as tendências de mercado inovadoras, estratégias empresariais mais eficientes, modelos de gestão aprimorados e novas formas de se executar tarefas. Dentro das empresas, a educação continuada também pode estar presente

MEI

O MEI é conhecido por ser um modelo empresarial extremamente simplificado, no entando, indepente da sua simplicidade, a categoria de microempreendedor possui regras como qualquer outro modelo de negócio. Dessa forma, deixar de cumprir com as suas obrigações fiscais podem

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top