Como abrir uma empresa e trabalhar de casa?

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Olá, tudo bem? Você é um empreendedor ou talvez queira empreender e gostaria de reduzir custos na abertura de uma empresa com a atuação home office?

Essa modalidade de trabalho, consiste em criar um espaço para sua empresa e começar a trabalhar de sua casa. Interessante isso, concorda?

E, saiba que, atualmente, são muitos os negócios que começam a partir de casa, e o desempenho só depende mesmo de você. No entanto, não é porque se trata de ser em casa que você deve estar informal, pois isso não é permitido em nosso País, e pode gerar graves consequências a você e a sua reputação!

Vamos entender melhor?

Que tipo de empresa abrir?

Você pode selecionar uma infinidade de ramos para atuar:

  • Pode trabalhar de casa com artesanato e montar sua lojinha, se a prefeitura permitir;
  • Pode ter um negócio de reforço escolar;
  • Pode montar sua empresa de assessoria empresarial, assessoria financeira, montar seu escritório de advocacia, dentre outros.

Ou seja, existe uma grande infinidade de oportunidades em se empreender em casa. Contudo, antes de começar a atuar em sua residência, é importante fazer tudo corretamente, para que a empresa tenha chances de sucesso.

Por isso, tudo parte do princípio do planejamento e de ter uma boa assessoria contábil para abertura de empresas.

Tipo de regime tributário para quem trabalha em casa

Existem 3 tipos de regimes, sendo eles:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido; e
  • Lucro Real.

E a melhor escolha para abrir sua empresa, vai depender também de diversos outros fatores, como:

  • Tipo de empresa.
  • Porte da empresa.
  • Faturamento médio.
  • Segmento.
  • Quantidade de funcionários.
  • Etc.

Ou seja, mesmo sendo em casa e, independente do que você faça para o mercado, é preciso estar atento para seguir as conformidades e exigências gerais para se abrir um negócio.

Dessa forma, somente com uma contabilidade direcionada é que você não terá como errar, pois poderá reduzir custos, pagar menos impostos e ter mais lucro com esse planejamento tributário.

Taxa de localização e documentos essenciais

Sim, dependendo do tipo de empresa, do tipo de regime tributário e do negócio que você irá desenvolver, se fará necessário pagar algumas taxas e obter algumas licenças e autorizações para que a empresa possa funcionar.

Para cada porte empresarial e tipo de regime, um valor específico deve ser pago. E existem casos em que algumas taxas podem ser isentas no primeiro ano de atuação da empresa.

Isso quer dizer que tudo vai depender mesmo da sua contabilidade e da análise que ela fará em seu negócio, te ajudando a se posicionar no mercado e ter mais clientes, consequentemente gerando mais vendas e obtendo mais lucro.

É isso o que você precisa, certo?

Com uma contabilidade, você também consegue ter direitos previdenciários importantes, como aposentadoria e auxílios, em caso de doença, acidente, gravidez, dentre outros.

Portanto, abrir uma empresa e trabalhar em casa traz muitas vantagens, mas obviamente você precisa se planejar e começar com uma contabilidade que realmente poderá te ajudar.

Portanto, venha conversar conosco!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

FGTS e PIS para MEI

FGTS e PIS para MEI O MEI não recebe FGTS, mas caso você tenha trabalhado como CLT e tenha um FGTS para receber, você pode retirá-lo desde que não tenha sido demitido por justa causa. Ou seja, ser MEI e

Regras de Recolhimento para o Simples Nacional

Regras de recolhimento para o Simples Nacional As empresas enquadradas no Simples Nacional, em regra geral, fazem suas contribuições ao INSS por meio da DAS (Documentação de Arrecadação do Simples Nacional). A alíquota de desconto para optantes do Simples Nacional

ALGUNS CUIDADOS NO “PROCESSO TRIBUTÁRIO”

ALGUNS CUIDADOS NO “PROCESSO TRIBUTÁRIO” Por Ricardo Menezes Cordeiro 1 Competência absoluta dos Juizados Especiais Fazendários É inegável que a agilidade e a ausência de custo que encontramos nos juizados especiais fazendários (JEFAZ) resultam no acesso ao Judiciário! Mas às

RECEITA FEDERAL ALTERA NORMA DA EFD-REINF

RECEITA FEDERAL ALTERA NORMA DA EFD-REINF DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO Publicado em: 20/07/2022 | Edição: 136 | Seção: 1 | Página: 71 Órgão: Ministério da Economia/Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 2.096, DE 18 DE

CARTAS DE REFERÊNCIA E RECOMENDAÇÃO: O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO?

CARTAS DE REFERÊNCIA E RECOMENDAÇÃO: O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO? Por: Beatriz Barreto Meira Cartas de referência são importantes aliadas dos candidatos às vagas de empregos, funcionando de forma complementar ao currículo, comprovando experiência e habilidades interpessoais e, com isso,

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top