3 segredos para atrair clientes para o seu negócio!

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Procurando por soluções para atrair clientes para o seu negócio? Bom, você, definitivamente, não é o único, entretanto, pode se destacar! Descubra como.

A busca por soluções e estratégias para atrair clientes vem sendo uma das maiores dores de empreendedores desde que o escambo dominava as relações comerciais.

Na atualidade, a falta de clientes é apontada como uma das maiores dificuldades enfrentada pelas empresas brasileiras, segundo uma pesquisa realizada pelo SEBRAE.

Então, no mínimo, podemos deduzir que a atração de clientes para a sua empresa é um fator fundamental para a sobrevivência do seu negócio.

Contudo, você não é o único com esse problema, e pode ter toda a certeza que seus concorrentes estão tão preocupados em garantir mais clientes tanto quanto você.

Então, a partir dessas informações, só resta a dúvida:

“como se destacar em um mercado tão competitivo?”

E com o objetivo de responder essa questão que hoje preparamos 3 segredos que te ensinarão como atrair clientes para o seu negócio. Confira!

  1. Faça tudo pensando no seu público-alvo

Talvez esse não seja lá um grande segredo, no entanto, muitos empresários ainda pecam no básico.

Seja pelo tamanho do negócio, que vai tomando proporções cada vez maiores e isso acaba por afastar o gestor do operacional, ou pela inexperiência do empreendedor ingressante no mercado, uma visão desalinha com a dos seus clientes pode acabar por prejudicar os resultados da sua empresa.

As pessoas se relacionam com pessoas e esse é um pensamento que você deve ter muito claro em mente!

Por mais que a marca passe confiança e relevância, a decisão da aquisição de um produto ou serviço é realizada  pelo consumidor pelo intermédio de uma pessoa.

Deste modo, no momento da compra e no pós-venda, as memórias que ficarão, mesmo que não sejam o rosto de um pessoa em específico, foram construídas por essa relação interpessoal.

Então vá atrás do que gera valor para os seus clientes, busque pelo que eles valorizam e crie um vinculo com que eles determinam como relevante.

Uma proximidade que toque os sentimentos dos seus consumidores é muito mais lucrativa do que um pico de vendas conquistado em uma data sazonal.

Afinal, você estará criando uma relação contínua e lucrativa, ao invés de uma divulgação com início, meio e fim.

  1. Acompanhe tendências e saiba se posicionar

Justamente por saber que para atrair clientes é preciso entender as suas motivações, crenças, gostos e sentimentos, as pessoas esperam das empresas que consomem um posicionamento perante questões e causas que são do seu interesse.

Não que isso seja uma regra, mas é como dissemos, o mercado é muito competitivo e cada diferencial que você apresenta é encarado como um “algo a mais” para o seus clientes.

Contudo, isso não significa que você deve levantar uma bandeira para cada discussão que for iniciada na internet, muito pelo contrário, o segredo aqui está em saber entender e interpretar a situação, tomando uma ação que não infrinja a moral dos seus consumidores e que gere valor e relevância para a sua marca.

Um exemplo disso são as datas comemorativas como o dia das mulheres, dias das mães ou dia das crianças, levantar acontecimentos ou situações que envolvam o seu público-alvo, de maneira que ele se sinta representado pela sua marca, sem necessariamente vender algum produto ou serviço é uma estratégia valiosa.

É como dizer às pessoas “nós nos preocupamos com você, mas do que vender, queremos que vocês se sintam parte da nossa marca” e, como já dizia o slogan que uma marca que sabe vender sentimentos muito bem, “isso não tem preço!”

  1. Faça algumas apostas, mas com base em dados

Por fim, não fique preso unicamente ao convencional, você pode apostar em acontecimento mais instantâneos ou até mais arriscados, no entanto é preciso basear-se em dados para que você não dê “um tiro no próprio pé”!

Normalmente, assuntos que estão em alta costumam ser a alavanca para negócios baterem recordes do dia para a noite, da mesma forma como podem ser a guilhotina para outras.

Assuntos mais polêmicos costumam ser evitados, mas dependendo do seu nível de conhecimento sobre o assunto podem até serem vistos como uma brecha para a sua marca.

A dica aqui é: tenha o feeling!

Saiba o momento exato para aparecer e esteja seguro da sua posição!

Abraçar causas sociais ou até mesmo adotar um posicionamento mais tradicional, a decisão irá depender do nosso primeiro segredo, o seu público-alvo, mas com certeza é uma forma de criar uma relação duradoura com os seus clientes.

  1. [EXTRA] Foque seus esforços nos seus clientes e deixe que nós cuidamos da sua burocracia!

Então, já que você sabe como conquistar o seu diferencial, estude o seu público-alvo e deixe os seus impostos e demais processos contábeis com quem entende do assunto!

Conte com a contabilidade de quem entende as necessidades do seu negócio e atinja o ápice dos seus resultados.

O que acha de marcarmos uma conversa e garantimos um futuro de sucesso para a sua empresa?

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

DAS entenda o que é e como funciona

Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) unifica todos os impostos que devem ser pagos por empreendedores que optaram pelo regime tributário Simples Nacional. O valor do DAS Simples Nacional para MEs e EPPs não é fixo. Isso ocorre pois

Por quanto tempo deve se guardar do documentos no RH

Todos os dias, as empresas lidam com vários documentos em seu setor de Recursos Humanos (RH). Dependendo do porte da companhia, mais de dez contratos de admissão de funcionários são solicitados ao colaborador que está entrando na empresa. Todavia, antes

Educação Continuada

A educação continuada tem como objetivo atualizar o profissional sobre as tendências de mercado inovadoras, estratégias empresariais mais eficientes, modelos de gestão aprimorados e novas formas de se executar tarefas. Dentro das empresas, a educação continuada também pode estar presente

MEI

O MEI é conhecido por ser um modelo empresarial extremamente simplificado, no entando, indepente da sua simplicidade, a categoria de microempreendedor possui regras como qualquer outro modelo de negócio. Dessa forma, deixar de cumprir com as suas obrigações fiscais podem

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top