Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Quando vai ser liberado o empréstimo do Auxílio Brasil?

O governo federal lançou no último dia 17 o Programa Renda e Oportunidade, com uma série de medidas que visam estimular a economia e aumentar o poder de compra dos brasileiros de menor renda. Entre as medidas, destaca-se a criação de um empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil.

A nova modalidade de crédito, no entanto, ainda não está funcionando e muitos se perguntam quando ou como ela funcionará. Neste artigo, apresentamos para você tudo o que já se sabe sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

Quando o empréstimo do Auxílio Brasil será liberado?

empréstimo consignado do Auxílio Brasil ainda não está disponível. O Ministério da Cidadania informou que ainda é necessário regulamentar as condições da modalidade, como as taxa de juros e os prazos, e também estabelecer a parceria com os bancos, que oferecerão os empréstimos diretamente aos beneficiários.

A sua liberação, no entanto, não deve demorar a ocorrer. O empréstimo para participantes do Auxílio Brasil é uma das principais apostas do governo para estimular a economia e pode beneficiar até 18 milhões de famílias de baixa renda.

Quem poderá fazer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

A nova modalidade de crédito é voltada para quem participa do programa Auxílio Brasil. Basicamente, todos os beneficiários poderão contratar o empréstimo, respeitando-se a margem consignável.

Qual o valor do empréstimo?

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil terá uma margem consignável de 40%, como todas as demais modalidades de empréstimo consignado. A nova margem foi estabelecida pelo governo em medida provisória assinada também no dia 17. Mas o que essa margem significa?

 

Significa que 40% do valor do benefício do Auxílio Brasil poderão ser comprometidos com crédito consignado. Desse total, 5% poderão ser usados para saque ou pagamento de cartão consignado. Os restantes 35% poderão ser usados no pagamento das parcelas do empréstimo.

Qual a taxa de juros?

O governo federal ainda não estabeleceu uma taxa de juros mínima para o empréstimo do Auxílio Brasil. Assim como em outras modalidades de crédito consignado, as taxas devem ser baixas e dependerão do valor tomado no empréstimo e da quantidade de parcelas.

Como funciona um empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é aquele em que as parcelas são descontadas automaticamente do benefício/salário/aposentadoria. No caso do Auxílio Brasil, as parcelas do empréstimo serão descontadas automaticamente no momento em que o benefício (com valor mínimo de R$ 400) for depositado na conta do beneficiário.

FONTE SITE FDR

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

FRANQUIA É UM BOM NEGOCIO?

2  FRANQUIA É UM BOM NEGÓCIO? Se você está pensando em empreender, uma opção a ser considerada é abrir uma franquia. Embora o investimento inicial possa ser um pouco mais alto do que criar um negócio do zero, as franquias

CONFIRA NOVE APLICATIVOS QUE FACILITAM A ROTINA DIÁRIA

Esse dado impressionante é resultado de um estudo feito pela empresa especializada em mercado mobile Data.AI (antiga App Annie), que revela um importante papel de ferramentas que trazem praticidade para o nosso dia a dia. Seja para pessoas físicas ou

DAS entenda o que é e como funciona

Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) unifica todos os impostos que devem ser pagos por empreendedores que optaram pelo regime tributário Simples Nacional. O valor do DAS Simples Nacional para MEs e EPPs não é fixo. Isso ocorre pois

Por quanto tempo deve se guardar do documentos no RH

Todos os dias, as empresas lidam com vários documentos em seu setor de Recursos Humanos (RH). Dependendo do porte da companhia, mais de dez contratos de admissão de funcionários são solicitados ao colaborador que está entrando na empresa. Todavia, antes

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top