Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

As questões do autoconhecimento e da saúde mental têm sido cada vez mais pautadas nos últimos anos, seja em nosso ciclo social, nas redes sociais e nas empresas. A demanda por programas em prol da saúde mental do colaborador é uma necessidade atual no mercado corporativo.

Como forma de ajudar as empresas que buscam reconectar os seus colaboradores na retomada ao trabalho presencial, reunimos algumas dicas que podem agregar na cultura organizacional.

Apoie os colaboradores
De um lado, salários, benefícios e carreira têm sido fatores-chave para os colaboradores. Por outro, fatores nocivos que implicam na saúde mental, como por exemplo, desgaste emocional ou distanciamento do líder e equipe, se tornaram ameaças ao bem-estar do trabalho e podem comprometer a saúde do trabalhador. Segundo a especialista, é preciso apoiar campanhas que possam aprimorar o relacionamento no ambiente.

Incentive a prática de atividades físicas
As atividades físicas trazem benefícios para o corpo e mente, mas nem sempre todo colaborador tem tempo para se dedicar à academia ou fazer uma caminhada.

Use a tecnologia ao seu favor
As novas tecnologias de comunicação desencadearam mudanças na vida dos colaboradores, como o uso de aplicativos que facilitam o processo organizacional das empresas e impulsionamento da produtividade.

Realize eventos voltados para a saúde mental
Uma das formas de cuidar da saúde mental no trabalho é realizar eventos voltados para a saúde mental. As organizações precisam priorizar palestras e rodas de conversas entre os colaboradores e profissionais da área da saúde mental, como psicólogos e psiquiatras.

Fonte: Vandson Cunha

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

FRANQUIA É UM BOM NEGOCIO?

2  FRANQUIA É UM BOM NEGÓCIO? Se você está pensando em empreender, uma opção a ser considerada é abrir uma franquia. Embora o investimento inicial possa ser um pouco mais alto do que criar um negócio do zero, as franquias

CONFIRA NOVE APLICATIVOS QUE FACILITAM A ROTINA DIÁRIA

Esse dado impressionante é resultado de um estudo feito pela empresa especializada em mercado mobile Data.AI (antiga App Annie), que revela um importante papel de ferramentas que trazem praticidade para o nosso dia a dia. Seja para pessoas físicas ou

DAS entenda o que é e como funciona

Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) unifica todos os impostos que devem ser pagos por empreendedores que optaram pelo regime tributário Simples Nacional. O valor do DAS Simples Nacional para MEs e EPPs não é fixo. Isso ocorre pois

Por quanto tempo deve se guardar do documentos no RH

Todos os dias, as empresas lidam com vários documentos em seu setor de Recursos Humanos (RH). Dependendo do porte da companhia, mais de dez contratos de admissão de funcionários são solicitados ao colaborador que está entrando na empresa. Todavia, antes

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top