Skip to content

4 dicas para uma liderança positiva

Compartilhe nas redes!

Um estudo da “Harvard Business Review”, mostrou que 66% das pessoas querem um trabalho que traga mais realização e significado.

Isso não acontece só entre as equipes do escritório ou das indústrias, mas também entre líderes de grandes empresas, que com certeza passam ou já passaram por esta experiência estressante.

Segundo a especialista em felicidade corporativa e liderança positiva, Renata Rivetti, diretora da Reconnect, é preciso criar uma cultura mais saudável no ambiente corporativo e que gere mais significado para a equipe.

Para ajudar a começar a mudança, ela lista algumas dicas importantes:

1 – Reconheça os dons e talentos dos seus colaboradores. É preciso deixar de focar somente naquilo que não deu certo, que não saiu do jeito esperado. É preciso dar mais importância para aquilo que as pessoas são boas, que as deixam mais realizadas e reconhecidas profissionalmente.

2 – Substituir o job description pelo job crafting. Descobrindo os dons, talentos e forças da equipe, é possível reformular o trabalho para torná-lo mais envolvente e significativo.

3 – Comemorar as conquistas diariamente. Muitas empresas deixam para comemorar no final do ano, mas comemorar conquistas que acontecem no dia a dia, mesmo que sejam pequenas, pode se tornar algo prazeroso e incentivador.

4 – Oferecer segurança psicológica e empatia. Ter um ambiente saudável psicologicamente para que o colaborador se sinta confortável para expor ideias, pensamentos, sentimentos e sugestões sem o medo de ser julgado ou punido.

Renata destaca que a cultura positiva não é feita do dia para a noite, mas que o mais importante é que os líderes se conscientizem sobre o papel que desempenham dentro das empresas, que além de ser importante para os negócios, é essencial para florescer ou adoecer a equipe.
Fonte: Mundo RH
.
.
.
#lideranca #positividade #trabalho #equipe #ambiente

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

COMO IDENTIFICAR JUROS ABUSIVOS

Os empréstimos são ferramentas úteis e em alguns casos até indispensáveis para empresas, não é mesmo? Muitas vezes, é um recurso utilizado para lidar com

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top