ENTENDA DE QUE FORMA A IA AJUDA A OTIMIZAR A COBRANÇA EM GRANDES EMPRESAS | |
Por: Lívia Macario
A inteligência artificial (IA) está impulsionando a inovação e estratégias em vários campos, até mesmo nas empresas.
Por meio dessa tecnologia, as estratégias tornam o dia a dia mais eficaz, fazendo com que haja tomadas de decisões mais precisas. Apesar disso, a IA ainda é vista com receio em diversas atividades. Para o diretor de serviços financeiros da C&A, Levi Fonseca, com a tecnologia, é possível evitar a migração de setores quando o cliente quer resolver algum problema. “O público quer ter sua questão resolvida em uma conversa só, de uma maneira direta. Gostamos de ter uma interação assertiva com o comprador e a IA contribui para isso”, afirma. Por meio dessa nova era digital, operações que antes demorariam horas para serem finalizadas, agora, são resolvidas em questão de minutos. “O nível de aderência a essa nova tecnologia foi fácil, já que o cliente quer sua vida mais agilizada e a IA proporciona isso”, afirma Fonseca. Além disso, a efetividade com a IA nas cobranças teve um salto de 50% para 70% para pessoas com até 60 dias de atraso no pagamento, revela o CEO da Fintalk, Luiz Lobo. “Atualmente, toda a cobrança para pessoas com até 120 dias de atraso já é digital”, afirma. Com a IA, também é possível perceber que o algoritmo é alimentado por vários sotaques, gírias e regionalismos para entender por voz qualquer interlocutor do país. “Quando a tecnologia entende melhor quem fala, ela é mais humanizada. Também, a ferramenta tenta entender a situação do cliente para sugerir propostas factíveis”, diz o especialista. Com informações da Forbes Fonte: Contábeis |