Saiba como manter seu nome sem restrições

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Saiba como ficar sem restrições no CPF (Cadastro de Pessoa Física) e limpar o nome na Serasa, sem ficar estressado. Para isso, será necessário, primeiro saber qual o tamanho da sua dívida. Existem pessoas que nem sabem que estão.

Muitas vezes esse problema acontece devido a uma mudança que endereço, quando se esquece de avisa alguma empresa. Existem vários motivos para isto acontecer, como, por exemplo, um cartão de mercado ou boleto de alguma loja que você comprou há muito, pode estar com dívida.

A Serasa oferece quatro passos para você limpar o nome sem se aborrecer. Sendo uma forma bem simples de você colocar suas finanças em dia e sair do vermelho. E isso pode ser feito através do Serasa Limpa Nome.

Primeiro Passo – Acesse o site do Serasa

Acesse o site, em seguida digite o seu CPF e clique em “Consultar”. Utilize a mesma senha criada para consultar seu Serasa Score. Caso não seja cadastrado, clique em cadastre-se grátis” e preencha os seus dados.

Segundo passo

Faça uma conferência de suas dívidas e escolha a melhor opção de negociação, que seja a maneira mais fácil

Terceiro passo

Siga as instruções para a realização de negociação.

Quarto passo

Agora você pode clicar em “Gerar o boleto” e em seguida pagá-lo. Quando o boleto estiver pago, a empresa dará baixa na sua dívida e seu nome vai voltar a estar limpo!

Prazo para a empresa retirar a dívida do seu CPF

As empresas terão um prazo de 5 dias úteis após o pagamento para retirar do seu CPC a dívida e deixar seu nome saem restrições. A empresa tem por obrigação fornecer a você um recibo da dívida que foi quitada.

O Serasa tem uma dica para você ficar em paz, sem ter dor de cabeça, e ter o nome limpo

  • Ter uma vida mais saudável. Ou seja, quem está com a vida financeira em ordem tem mais tranquilidade, dorme melhor e adoece menos.
  • Relações de qualidade. Em outras palavras, o descontrole financeiro é uma das principais causas de separação de casais. Sem dúvida, ser transparente com sua família com relação às dívidas pode ajudar a trazer mais harmonia para sua casa.
  • Produtividade no trabalho. Estar em dia com as contas faz grande diferença em outras áreas da sua vida, como o trabalho. Além de maior confiança em uma entrevista de emprego, você pode se concentrar melhor nas tarefas profissionais se não tiver que se preocupar com dívidas.
  • Construir uma história positiva. Além de prover uma análise de crédito mais justa, algumas instituições podem oferecer taxas de juros menores para quem integra o Cadastro Positivo
Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

FGTS e PIS para MEI

FGTS e PIS para MEI O MEI não recebe FGTS, mas caso você tenha trabalhado como CLT e tenha um FGTS para receber, você pode retirá-lo desde que não tenha sido demitido por justa causa. Ou seja, ser MEI e

Regras de Recolhimento para o Simples Nacional

Regras de recolhimento para o Simples Nacional As empresas enquadradas no Simples Nacional, em regra geral, fazem suas contribuições ao INSS por meio da DAS (Documentação de Arrecadação do Simples Nacional). A alíquota de desconto para optantes do Simples Nacional

ALGUNS CUIDADOS NO “PROCESSO TRIBUTÁRIO”

ALGUNS CUIDADOS NO “PROCESSO TRIBUTÁRIO” Por Ricardo Menezes Cordeiro 1 Competência absoluta dos Juizados Especiais Fazendários É inegável que a agilidade e a ausência de custo que encontramos nos juizados especiais fazendários (JEFAZ) resultam no acesso ao Judiciário! Mas às

RECEITA FEDERAL ALTERA NORMA DA EFD-REINF

RECEITA FEDERAL ALTERA NORMA DA EFD-REINF DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO Publicado em: 20/07/2022 | Edição: 136 | Seção: 1 | Página: 71 Órgão: Ministério da Economia/Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 2.096, DE 18 DE

CARTAS DE REFERÊNCIA E RECOMENDAÇÃO: O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO?

CARTAS DE REFERÊNCIA E RECOMENDAÇÃO: O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO? Por: Beatriz Barreto Meira Cartas de referência são importantes aliadas dos candidatos às vagas de empregos, funcionando de forma complementar ao currículo, comprovando experiência e habilidades interpessoais e, com isso,

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top