5 MANEIRAS DE TURBINAR AS VENDAS E ATRAIR CONSUMIDORES NO OUTONO | |
Consumidores tendem a mudar hábitos de consumo e procurar por produtos que estejam em sintonia com a estação; especialista elenca dicas de como aproveitar a estação para vender mais.
Com a chegada do outono, os consumidores tendem a mudar seus hábitos de consumo e procurar por produtos que estejam em sintonia com a estação. O período acompanhado de queda gradativa na temperatura e início da queda das folhas das árvores, pode apresentar um cenário de retomada para alavancar o faturamento dos negócios. Um dos setores que tem apresentado grandes oportunidades para empreendedores é o varejo, logo aplicar estratégias para vender mais nessa estação do ano pode ser uma das alternativas para impulsionar os resultados dos negócios. Pensando nisso, Andrei Dias, Head de vendas da Nexaas, Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, elenca as cinco principais maneiras para atrair mais consumidores e alavancar as vendas no varejo com a chegada do outono. Confira: 1. Atualize seus produtos à estação 2. Invista na integração do físico e digital “Ofereça opções de compra com facilidades tanto no online, quanto no presencial, assim como suporte e atendimento em diferentes canais – site, aplicativo, redes sociais, loja física, etc. Ofereça também o mesmo padrão de atendimento e os benefícios para o cliente em todas as plataformas. No outono essa busca pode ser intensificada por atualizar itens para a estação”, afirma. 3. Ofereça promoções e descontos “A chegada do outono coincide com o aumento da inflação em diversos setores. Logo, a tendência dos consumidores, mais do que nunca, será pela oferta de produtos online e promoções”, diz “Essas ações promocionais podem ocorrer de diversas formas, como cupons de descontos e “leve dois e pague um”, completa 4. Desenvolva anúncios e estratégias de marketing sazonais “Através da análise combinada de KPIs das redes sociais, incluindo conteúdo orgânico e anúncios, dos números de conversão de leads e vendas é possível monitorar se uma estratégia de marketing está surtindo efeito. É um meio que pode colaborar para marcas que atuam no varejo, ajudando a atrair novos consumidores utilizando os dados e as redes sociais”, explica. 5. Proporcione experiências diferenciais A chegada da estação exige que as empresas invistam em estratégias que proporcionem uma experiência de consumo agradável e única para o cliente. “Além das tecnologias phygital, ações simples e de custo menor podem fazer toda a diferença, como a instalação de totens de autoatendimento e a disponibilização de QRCodes nas etiquetas de produtos. É fundamental também investir em decoração temática, promoções e eventos para atrair e fidelizar os consumidores”, finaliza. Fonte: Nexaas |